Boas! Vou partilhar aqui neste tópico que criei , alguns registos fotográficos que fiz , durante um passeio pela serra da estrela o ano passado.. Fotos: >A caminho de Seia >Estrada para as penhas douradas >Desvio para o vale do rossim >Novamente na estrada das penhas douradas Não me cansei de tirar fotos , a esta que é para mim a zona mais bonita da serra (CONTINUA ...)
>Já depois do almoço no Sabugueiro , começa a nevar .. Tudo a recolher a casa, cheio de frio Anoitece e continua a nevar Hora do jantar , e a nevar com mais intensidade Limpa neves a passar várias vezes para cima e para baixo , mas continuava a acumular e a estrada cheia de neve >Já de manhã , serra pintada de branco >Como a estrada para a torre estava fechada ao transito , decidi subir novamente até ás Penhas douradas , depois descer para Manteigas e por fim ver como estavam as Penhas da saúde... paragem já cá em cima , para uma foto com sabugueiro lá em baixo >Continuando o percurso >Ao lado da Nascente do rio mondego - Mondeguinho .. >O sol e céu limpo a dar ar da sua graça , neste manto branco >EM das penhas douradas >Vista para as penhas da saúde >Vale glaciar do zêzere no meio lá em baixo >Outro panorama completamente diferente mais rochoso , estrada de manetas para as penhas da saúde > Junto ao centro de limpeza de neve , vista para a torre >Penhas da saúde : >Vista para SUL , já a descer para a cidade da Covilhã . Espero que gostem
No fim de semana vou até lá, fico na Guarda... Baptismo de neve da minha filha... É bom que o manto branco se mantenha lá em cima.
Não gostamos... ADORAMOS!!! Magníficas João! Das fotos mais belas que já vi da Estrela nevada! Seu mau! Então tinhas estas preciosidades guardadas há mais de um ano e não as partilhavas aqui com a malta?
Concordo! Então mas o pessoal tem maravilhas destas guardadas e não partilha aqui com os doentes da neve!!! Isto devia ser considerado crime!!! Deliciosas, sem dúvida! que grande camadão de neve! Foi concretamente em que datas João? De todas a que mais gostei foi desta! Parece os Alpes! Linda, linda! Obrigado por esta magnifica partilha. Mais uma!