1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Serra da estrela- locais a visitar

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por kikofra 21 Fev 2009 às 15:44.

1. kikofra

kikofra
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    7 Abr 2008
    Local:
    Leiria (115m)/Lourosa/Porto
    Quais são os locais que me aconselham a visitar?

2. Hawk

Hawk
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Nov 2006
    Local:
    Funchal
    Calculo que já vai tarde, mas de qualquer forma fica aqui o meu conselho.

Visto que és de Leiria aconselho a vires pela estrada nacional que vem de Coimbra (não sei qual é) e que passa pela Pampilhosa da Serra (para visitar a barragem de St. Luzia que é muito engraçada). De seguida vens em direcção ao Fundão e Covilhã que são umas cidadezinhas engraçadas, com destaque para a Covilhã onde o programa Polis também provocou umas mudanças. Mas porque certamente não queres ver cidades, sobes em direcção às Penhas da Saúde para ver as casas típicas e a lagoa (que é fantástica quando está gelada). Antes de chegares à Torre, desces no cruzamento para Manteigas, mas apenas durante uns 5 minutos) para visitares o Covão d´Ametade, que é onde nasce o Zêzere. Além disso tens uma vista fantástica para o Vale Glaciar.

Voltas a subir para a Torre, onde provas o queijos e os presuntos no centro comercial da Torre e a estância de esqui. Desces em direcção a Seia e passas pela enorme barragem da Lagoa Comprida. Chegado a Seia, segues para Gouveia e, mais de uns 20 km à frente de Gouveia, aproveitas para almoçar no Folgosinho, no restaurante Albertino. 13€ e comes Leitão, Cabrito, Coelho e Javali além da sobremesa e bedidas. Muito bom e altamente recomendável. Do Folgosinho segues para Linhares da Beira para visitares o forte do Viriato e a própria aldeia rústica de Linhares. Depois, é só um saltito à Guarda para visitar a Sé e descer novamente para a Covilhã (via A23 porque a essa hora um gajo já está todo partido).

Esta é a volta que costumo dar ao pessoal que não conhece a zona, e acho sinceramente que vale a pena. Vindo de Leiria é que vai ser complicado fazer tudo no mesmo dia...

Partilhar esta Página