O enquadramento paisagístico é perfeito, com a Cova da Beira e o Fundão em primeiro plano e a Covilhã e a Serra da Estrela ao fundo...Uma das paisagens mais grandiosas que podemos observar em Portugal!
Já o nosso maior geógrafo, Orlando Ribeiro, referia a Gardunha como fronteira entre o Norte e o Sul de Portugal e o contraste entre a planura a Sul da serra que anuncia as planícies alentejanas e a barreira montanhosa a Norte, visível nesta imagem que "roubei" do vídeo promocional do projeto.
Este projeto, tanto quanto me recordo de ler na imprensa regional, está a ser implementado por um casal de empresários originários do concelho da Covilhã que, se não me engano, estavam radicados no Porto e que decidiram investir na Gardunha por terem encontrado melhores condições para aí investir, em comparação com as condições que terão encontrado em concelhos da Serra da Estrela. Também terá pesado a agenda cultural do município do Fundão com o Festival dos Chocalhos, o Festival da cereja de Alcongosta, o Festival dos Cogumelos do Alcaide, entre outros.
Pelo magnífico enquadramento paisagístico e tendo em conta que o campismo de luxo (gampling) está em claro crescimento, será um projeto votado ao sucesso caso o mesmo seja desenvolvido com a qualidade que se exige.
PS - No Vale do Rossim, Serra da Estrela, existe um projeto similar:
http://www.valedorossimecoresort.com/