Sismos Internacional - 2012

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Segundo terremoto de magnitude 6.3 e profundidade de 9 km.

8ETdV.jpg
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Alerta de tsunami após sismo de 7.9 nas Filipinas Indonésia, Japão, Palau. Guam Taiwan e Papua Nova Guiné também estão sob alerta.

Um sismo de 7.9 na escala de Richter atingiu as Filipinas nesta sexta-feira, tendo sido emitido um alerta de tsunami para a região, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) e o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC).

O abalo teve o epicentro na costa leste, a 60 quilómetros da província de Samar.

O aviso de Tsunami estende-se à Indonésia, Japão, Palau, Guam, Taiwan e Papua Nova Guiné.

http://www.tvi24.iol.pt/internacion...nesia-tremor-de-terra-tvi24/1371590-4073.html
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
O Japão mantém alerta amarelo de tsunami:

http://www.jma.go.jp/jma/indexe.html

Segundo PTWC gerou-se um tsunami, mas que deverá apenas ter impacto nas zonas costeiras mais próximas do epicentro.

Depois de alguns meses sem sismos de >7, nas últimas duas semanas já é o terceiro sismo com magnitude superior a 7.

Edit: O Japão, acabou de cancelar os alertas de tsunami.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Terremoto de 4,9 graus Richter atinge novamente o sudoeste da China

Um terremoto de 4,9 graus na escala Richter sacudiu nesta terça-feira a província de Yunnan, no sudoeste da China, apenas quatro dias depois de outro sismo ter causado pelo menos 81 mortes na região.

Segundo informou hoje o Centro de Controle de Terremotos da China, o tremor foi detectado às 11h21 (0h21 de Brasília) e seu hipocentro esteve a uma profundidade de dez quilômetros.

Até o momento se desconhece se o movimento de terra deixou vítimas ou danos materiais.

Na sexta-feira passada, um terremoto de 5,7 graus na zona limítrofe entre Yunnan e a província de Guizhou deixou pelo menos 81 mortos e mais de 800 feridos.

Mais de 20 mil casas foram destruídas e foi necessário evacuar mais de 100 mil pessoas, em um desastre natural que deixou danos superiores aos 3,5 bilhões de iuanes (mais de R$ 1 bilhão).

Os trabalhos de resgate e assistência foram prejudicados pelas fortes chuvas, que na noite passada causaram inundações que obrigaram a evacuação de outras milhares de pessoas, segundo a agência oficial de notícias chinesa "Xinhua". EFE




Fonte:http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI6144607-EI188,00-Terremoto+de+graus+Richter+atinge+novamente+o+sudoeste+da+China.html
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Aqui na Islândia desde há uma semana para cá temos tido uma falha no norte do país, que têm registado muitos sismos de magnitude 3, continuadamente sem parar. O maior sismo há uns dias foi de magnitude 5.6

Esta zona têm sismos de magnitude 7 a cada 50 anos., portanto estamos à espera do próximo. O último na zona foi em 1976 mas não foi na mesma falha. Portanto, a protecção civil e cientistas islandeses acham agora que existe probabilidade considerável de um sismo violento pode estar para ocorrer em breve na zona. A população já está alertada e preparada. Historicamente a Islândia está habituada a estes eventos.

Ninguém sabe é quanto irá ocorrer, mas o mais provável é toda a tensão acumulada mais tarde ou mais cedo ser libertada num "big one", à volta de M7.

Nota: a zona onde está concentrada a actividade é quase só tectónica, praticamente sem vulcanismo. É uma transform zone, uma falha de movimento lateral. Portanto para já só se espera mais actividade tectónica.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Sismo de 7.7 na Costa do Pacífico do Canadá.

Está em vigor um alerta de tsunami. No Havai reportaram ondas de 60 cm na 3ª vaga.