Sismos Portugal - 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)
Nem sabia que a zona tinha uma falha sísmica. :wacko: Quando, senti o sismo, esta manhã, pensei logo foi no mar a Sul de Olhão, dada a intensidade do mesmo, afinal não, foi em terra a noroeste de Alcoutim. :wacko:

Gorringe, não podia ser, que era demasiado fraco. :D

Dezembro é mês de sismos, tal como Fevereiro e depois ali em Julho.

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Local
Fatima (320m)
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Local
C.Piedade/Belver/Porto
Não tenho muito apreço por sismos ao largo do Cabo de S.Vicente, esperemos que seja apenas uma mera libertação de energia.

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Local
Ourique
Nem sabia que a zona tinha uma falha sísmica. :wacko: Quando, senti o sismo, esta manhã, pensei logo foi no mar a Sul de Olhão, dada a intensidade do mesmo, afinal não, foi em terra a noroeste de Alcoutim. :wacko:

Gorringe, não podia ser, que era demasiado fraco. :D

Dezembro é mês de sismos, tal como Fevereiro e depois ali em Julho.
Há uma falha nessa zona? Isso explicava porque é que houve tantos pequenos sismos hoje ao longo dessa faixa toda.

• Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Local
Horta, Matriz, (90m)
Há uma falha nessa zona? Isso explicava porque é que houve tantos pequenos sismos hoje ao longo dessa faixa toda.
Digamos, que as falhas surgem com o tempo em zonas geologicamente ativas, não sei se foi o caso, ou poderia já ser uma falha onde a atividade estava inativa há muito tempo, tinha que se ver todos os registos dessa área desde sempre para tirar conclusões.
Não conheço a realidade dessa área. Creio que o @fablept terá acesso a melhores dados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fada

Cirrus
Registo
3 Out 2015
Local
Algarve
Esta noite tive um sonho estranho.

Estava na casa dos meus pais, no Algarve, de repente a minha mãe vai à janela e vê uma onde gigante que avança na direção da casa. Dá o alarme para dentro de casa e eu começo a pensar que temos de fugir... mas de seguida ao chão começa a tremer violentamente. Olha pela janela para os prédios em frente e sinto que eles não vão aguentar o abalo e que se vão (desfazer???)... nessa altura acordo.

É um sonho e vale o que vale. Mas de manhã fui logo ver o site do ipma.... e realmente existe muita atividade.
O sonho não tem qualquer valor, mas o perigo de um sismo de grandes dimensões e subsequente maremoto é real... no entanto pode ser amanhã, ou pode ser daqui a 20 ou 100 anos.
E infelizmente não existem formas reais de prever quando irá acontecer.

Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Local
Fatima (320m)
  • Gosto
Reactions: Wessel1985
Estado
Fechado para novas mensagens.