Também sou um pouco cauteloso, ao cingir a minha opinião ao que os modelos nos mostram, e coloco a cota de neve acima dos 600 m. Mas realmente com uma -4 e encima uma -31 sendo a chuva moderada a forte então a coisa pode, como aconteceu no 29JAN06, acontecer em qualquer cota
e ainda para mais ocorre com uma temp. de água do mar entre os 10º e os 11º, logo ajuda à festa
. Só o vento é que não é bom sinal, pois tal como o Zoelae já referiu noutro post, quando ele aparece em força a neve diminui!
Enfim por muitas voltas que lhe queiramos dar, seja mais apoiados ou não em modelos científicos, eu continuo a defender que o clima é uma verdadeira caixinha de surpresas, e isso deve-se ao facto de nem todas as variáveis estarem ainda a ser consideradas no momento da construção dos modelos. Mas é por isso que o nosso fórum existe, porque já sabemos que as previsões oficiais ajudam, mas por si só não chegam!
, ainda mais nestes tempos conturbados de mudança climática. Só não a vê quem gosta de estar no contra ou pura e simplesmente anda subido num orgulho cientifico que não o deixa admitir que a ciência constrói-se com experiência, uma vezes positivas outras falhadas! Tenho dito, (sorry pelo off topic! entusiasmei-me
)
Venha lá mas é a :neve: que a malta quer friooooo