Sondagem: Temperatura máxima Julho/2007

Temperatura máxima Julho/2007


  • Total voters
    22
  • Poll closed .

TigoStreets

Cirrus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
34
Local
Covilhã
semttuloth3.png


Bem...definitivamente, mais uma hipótese descartada. 42.7ºC em Portel, o que significa que a hipótese "entre 40 e 42ºC" está eliminada. Mas, já o Daniel_Vilao tinha-me informado que estavam 44ºC em Moscavide...:D

Outra coisa que não estava à espera...o Instituto de Meteorologia retirou todos os avisos "laranja" e agora, apenas 4 distritos encontram-se em alerta amarelo de calor. São eles Beja, Évora, Guarda e Bragança...Um pouco estranho, tendo em conta que os anteriores avisos estavam até Terça-feira...
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
A ver se o IM faz uma nota com as máximas de hoje, mas tudo indica que hoje não tenham ultrapassado os 44 e que o vencedor da sondagem sejam dois solitários que escolheram o intervalo >= 42 e <44, pois não acredito que amanhã as temperaturas sejam superiores às de hoje.
Mas logo se vê...

Esses dois solitários sou eu e o Daniel Vilão! :D

Amanhã vai voltar a ser um dia muito quente, mas dúvido muito que se ultrapassem os 44ºC.
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bem parece k a estação k registou a temp. + alta foi:
Portel (Oriola)

42.8

apesar da estaçao de evora n mostrar dados parece k ta decidido
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
A mais alta foi no Portel(Oriola) mas foi 43,4ºC penso eu às 15 horas(UTC)
 

TigoStreets

Cirrus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
34
Local
Covilhã
"O calor que se tem feito sentir nos últimos dias, 29 e 30, não atingiu os valores record de Julho. No entanto, estes dias foram, até ao momento, os dias mais quentes de 2007, com os seguintes registos: Amareleja, no dia 29, com 44,0 e Portel, no dia 30, com 43,7.

Das 14 estações analisadas, apenas quatro registaram temperaturas superiores às temperaturas máximas de Domingo. Em Lisboa, no dia 29 registaram-se 40,3 e no dia 30, a temperatura observada chegou aos 40,6. No Porto, a temperatura máxima no dia 29 atingiu os 33,5 e no dia 30 chegou aos 35,6. Em Coimbra, no dia 29 a temperatura máxima foi de 37,2 e no dia 30 foi de 39,3. Em Beja, a temperatura máxima no dia 29 foi 42,3 e no dia 30 subiu para os 42,4."

Fonte: IM

Portanto, o vencedor é o único que escolheu a temperatura maior ou igual a 44ºC. :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
"O calor que se tem feito sentir nos últimos dias, 29 e 30, não atingiu os valores record de Julho. No entanto, estes dias foram, até ao momento, os dias mais quentes de 2007, com os seguintes registos: Amareleja, no dia 29, com 44,0 e Portel, no dia 30, com 43,7

O Fil e o Daniel Vilão façam o favor de devolver a Taça ao vencedor :p

Não tenho a certeza absoluta, mas penso que foi o Rog que votou >=44, pois eu e ele quando discutimos o conteúdo da sondagem antes de a colocarmos online, acho que ele na altura me disse que era esse o sentido do voto dele. A ver se ele aparece para confirmar ou não e eventualmente reclamar a Taça.

O prémio para o vencedor ... não me recordo bem..., mas acho que é uma estadia ao sol durante uma tarde na Amareleja quando esta estiver com 47ºC :D
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Eu acho k fui a unica a votar mais de 44ºC e passo a explicar pk.
tal como outros membros, penso k algumas zonas do interior, poderam a chegar a altas temperaturas, não é mt dificil, visto k a temperatura aqui as 12.30 era de 33ºC, e se continuar a subir como infelizmente parece k ira acontecer, eu ca não me admirava nada.
p.s. espero estar errada


la vou passar ferias a amareleja, safa te:p:p:lmao::lmao::lmao:
escolham outro:lol::lol: