Steingerb SBS-WS-200 - Compativel CumulusMX?

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Alguém me pode confirmar se estas estações são compatíveis com o CumulusMX? Em caso afirmativo, no CumulusMX que modelo de estação escolher?

Steinberg SBS-WS-200

10030452-1_200x200.jpg



Obrigado
Werk_AG
 
Última edição:


Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Obrigado.
Este modelo não se encontra na lista dos dispositivos suportados pelo CumuluxMX, mas como muitos modelos são clones de outros, o que pretendo saber é informação concreta de alguem que tenha um modelo semelhante, ou que por experiência própria, possa confirmar que funciona com o CumulusMX.

Alternativamente, que modelo e marca são as estações que ultimamente têm sido instaladas na rede MeteoAlentejo? Alguem sabe?
Penso que essas funcionam com o CumulusMX, ou estou errado?

Agradeço desde já.
Cumps.
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Investigando um pouco mais a Steinberg SBS-WS-200 parece ser mais um clone da Froggit WH1080.
Alguem por aqui a usar uma Froggit WH1080 com o CumulusMX? Como se comporta? Fiabilidade da ligação consola - > PC (ou Rpi)?

Obrigado.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

Se eu puder dar-lhe a minha opinião: não compre este tipo de clone.
Ficará preso, todos estes clones são feitos por FINE OFFSET de acordo com os desejos do concessionário. O firmware/software nunca é 100% compatível. Todos eles tentam proteger-se dos concorrentes.
O sistema WIFI é muito mais fiável com o MX.
O sistema EcoWitt GW/Froggit DP é muito melhor para o futuro 100% compatível MX, WU/WC/... .
É expansível e aberto aos padrões actuais.

https://www.froggit.de/product_info...ongle---wh3000se-all-in-one-aussensensor.html
https://www.ecowitt.com/shop/goodsDetail/8
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Olá Toby, obrigado pela sua resposta e opinião.

A estação não é para mim, (senão seria uma WeatherDuino).
Considerando a sua opinião, se bem entendi, acha preferivel a serie DP da Froggit. Certo?

Que me diz da Froggit

DP1500 Wi-Fi Weather Server USB Dongle& WH3000SE All-in-One outdoor sensor


O orçamento disponível não permite ir além do valor desta estação (que é exactamente o mesmo da Froggit WH1080).

Obrigado
 
Última edição:

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

Desculpe pela minha resposta tardia, sim o sistema WIFI como o WH3000SE permitirá à pessoa adicionar mais tarde uma consola (como a do teste beta) ou outros sensores.
É acessível e escalável, dependendo do orçamento.

 

caboz

Cirrus
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
11
Local
camacha
Bom dia,

Desculpe pela minha resposta tardia, sim o sistema WIFI como o WH3000SE permitirá à pessoa adicionar mais tarde uma consola (como a do teste beta) ou outros sensores.
É acessível e escalável, dependendo do orçamento.

Essa estação com dongle funciona com cumulus 1?