Suicidios 2006/2007

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
LUPER, então mete aí os dados deste mês até ao dia de hoje :D

É que o dia de hoje foi o primeiro digno de dezembro e está longe de representar os 8 dias anteriores!

Em minha casa, nos 9 primeiros dias de dezembro do ano passado a média foi de 5,8ºC (2,4ºC / 9,1ºC), no de este ano é de 8,1ºC (5,1ºC / 11,0ºC). A média normal para a estação (que é mais quente que a minha casa) é de 5,0ºC. Menos mal que nos próximos dias a média deverá descer :)
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Já vejo neve do meu quarto portanto para mim este episódio foi positivo :D

Quando quiseres podes meter as fotos! :D

Pessoal mas ainda alguém dúvida que este Outono/Inverno será mais quente que o anterior? O mestre Seringador, avisou logo no ínicio que seria mais chuvoso e temperado, e assim tem sido de facto! ;)
E isso não quer dizer que não possamos ter episódios como o 29JAN06 :w00t:, mas em média será mais temperado! :rolleyes:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
yah a verdd ek k isso n esta só a acontecer em portugal! Mas sim em toda a europa! estancias de eski desertas,sem neve, etc..
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Cheer up!!

tabelaxt4.jpg
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
eu guio-me em tres diferentes,

O meu sensor do Lidl colocado na varanda numa zona arejada é o valor que me parece mais válido e vai ao encontro da estação do IM

Um termometro analogico no quintal que as minimas descem em media um grau a menos e as maximas um grau a mais esta mais baixo e com menos corrente de ar.

Estação meterologica do meu colega que em média esta de acordo com o meu sensor.

Outro colega meu no centro da cidade onde o sol dá pouco devido as sombras provocadas pelos edificios estava agora a marcar já pertissimo dos zero graus.

As vezes numa distancia de 20 metros já existem diferenças de um grau penso que estes valores apenas devem ser tomados por um indice de referencia e nao leva-dos ao máximo rigor
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Eu sei, mas coloquei o sensor externo próximo da central(um ao lado do outro) e a central dava valores mais baixos cerca de 0.5/0.7ºC.

Penso que o problema está relacionado com os últimos dias chuvosos, já que o meu sensor externo quando apanha um bocado de chuva começa a marcar temperaturas muito superiores às reais. A protecção que construí à volta do sensor não deve ter chegado nos últimos dias. :disgust:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
:suicidio: :suicidio:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
mas o ke e isto?? Para mim este topico nem devia de existir! Bora lá pessoal! Vamos acerditar ke vem ai akilo k semp esperámos! friO i neve com fartura! n e so os outros paises ke tem direito a esses acontecimentos:lol: :lol: Fé fÉ..Vamos ter fé!!:D ...tenho fe nos dias de 9 a 18 de janeiro:D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
RUN das 18h do GFS .... aí vou eu outra vez....

:suicidio: :suicidio: :suicidio:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
eu guio-me em tres diferentes,

O meu sensor do Lidl colocado na varanda numa zona arejada é o valor que me parece mais válido e vai ao encontro da estação do IM

Um termometro analogico no quintal que as minimas descem em media um grau a menos e as maximas um grau a mais esta mais baixo e com menos corrente de ar.

Estação meterologica do meu colega que em média esta de acordo com o meu sensor.

Outro colega meu no centro da cidade onde o sol dá pouco devido as sombras provocadas pelos edificios estava agora a marcar já pertissimo dos zero graus.

As vezes numa distancia de 20 metros já existem diferenças de um grau penso que estes valores apenas devem ser tomados por um indice de referencia e nao leva-dos ao máximo rigor

Mas Trancoso é terra de meteorologistas o que?? :D
Em Melgaço não conheço uma única pessoa com estação meteorológica!
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
RUN das 18h do GFS .... aí vou eu outra vez....

:suicidio: :suicidio: :suicidio:

bem isto já começa a ser desesperante :disgust: isto é um tédio para ter dias de sol e ceu limpo mais vale que venha o verão pois assim sempre da para ir para a praia:disgust:
que inverno da treta
a iso 0 anda a rondar a rondar mas não há meio de descair para sul :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
razão tem o seringador em nao passar muito cartão ao gfs vão do 8 ao 80.... gastam-se euros euros no aperfeiçoamento dos modelos e eles simplesmente andam a toa