1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

TDT Portugal

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Meteo Trás-os-Montes 3 Set 2010 às 21:48.

  1. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    7,352
    Local:
    Porto
    É óbvio que a médio prazo este pacotes de TV estão condenados. O Youtube exibe filmes e vai passar a exibir ainda mais coisas com publicidade pelo meio. Há a Netflix. Quem não viu na TV, vê online. A TV paga é cada vez mais um anacronismo. Em boa verdade isto foi uma negociata que conseguiu pôr mais de 80% das casas portuguesas a pagar por pacotes de TV, quando no resto da Europa a média rondaria os 25% de lares com TV paga. Pena que o jornalismo não pegue regularmente neste tema.
     
  2. TekClub

    TekClub
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    10 Out 2015
    Mensagens:
    271
    Local:
    Coimbra
    Migração da TDT para dar espaço ao 5G arranca em Novembro e termina em Junho
    A ANACOM já divulgou o calendário para a libertação da faixa dos 700 MHz, que é actualmente utilizada para a transmissão do sinal da TDT mas que servirá para a implementação do 5G em Portugal.

    Na segunda quinzena de Novembro está prevista a realização de um teste piloto. As alterações da rede de TDT serão feitas de forma gradual, num processo que demorará cerca de seis meses e que terá início em Janeiro, no sul do país. Até Junho o processo estará concluído. Recorde-se que no início de Agosto o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, considerou que Portugal encontra-se atrasado no lançamento do 5G e a “perder claramente o comboio” da quinta geração móvel.

    “Este processo não terá qualquer impacto numa parte dos utilizadores de TDT, designadamente aqueles que já estão a utilizar os canais 40, 42, 45, 46, 47 e 48 (…) Os utilizadores que serão impactados – aqueles que estão a usar o canal 49, 54, 55 ou 56 – terão de proceder à ressintonia dos seus equipamentos receptores, não sendo necessária a reorientação das respectivas antenas de recepção”, refere a ANACOM.

    A ANACOM refere que a população mais idosa ou com mais dificuldades em compreender os passos a seguir para a sintonia das novas frequências terá de ter o acompanhamento adequado, contando para isso com a colaboração da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

    [​IMG]

    [​IMG]

    Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...-espaco-ao-5g-arranca-novembro-termina-junho/
     
    "Charneca" Mundial gostou disto.

Partilhar esta Página