Tem nevado na ilha do Corvo ?

Tópico em 'Climatologia' iniciado por maxcrc 10 Abr 2017 às 10:58.

1. maxcrc

maxcrc
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Jun 2008
    Local:
    Espanha
    Bom dia
    Antes de mais nada, desculpe-me se o meu Português não é tão bom, minha língua nativa é o castelhano.
    Eu estava pesquisando sobre raras quedas de neve nos Açores, e vejo que nevou raras vezes sobre 700m em Flores, Terceira, São Jorge, Faial e São Miguel.
    A minha pergunta é se já caiu neve nos pontos mais altos da ilha do Corvo tamben (700m).
    Acho que nevaditas breves sejan possíveies, mas eu não encontrei nenhuma confirmação.
    Obrigado.

jonas gostou disto.
  2. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    É possível que já tenha nevado nos pontos mais altos da ilha do Corvo.
    No entanto a estrada só chega aos 500 e tal metros de altitude. Aí será certamente algo muito invulgar.
    Com a agravante de que a população na ilha é muito reduzida. E o que neva, não deverá acumular o suficiente para que a população da vila consiga ver.

Collapse Signature Expand Signature
  3. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Leiria (Guimarota) - 50m
    A Ilha é também muito pequena e a área acima dos 700 metros é muito reduzida o que ainda complica mais. Provavelmente já deve ter nevado qualquer coisa no topo da ilha, mas para acumulações deve ser extraordinariamente difícil.

Fiz uma pesquisa rápida pela na net e não encontrei nada sobre neve no Corvo.

Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página