Tem nevado na ilha do Corvo ?

maxcrc

Cirrus
Registo
8 Jun 2008
Mensagens
9
Local
Espanha
Bom dia
Antes de mais nada, desculpe-me se o meu Português não é tão bom, minha língua nativa é o castelhano.
Eu estava pesquisando sobre raras quedas de neve nos Açores, e vejo que nevou raras vezes sobre 700m em Flores, Terceira, São Jorge, Faial e São Miguel.
A minha pergunta é se já caiu neve nos pontos mais altos da ilha do Corvo tamben (700m).
Acho que nevaditas breves sejan possíveies, mas eu não encontrei nenhuma confirmação.
Obrigado.
 
  • Gosto
Reactions: jonas


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom dia
Antes de mais nada, desculpe-me se o meu Português não é tão bom, minha língua nativa é o castelhano.
Eu estava pesquisando sobre raras quedas de neve nos Açores, e vejo que nevou raras vezes sobre 700m em Flores, Terceira, São Jorge, Faial e São Miguel.
A minha pergunta é se já caiu neve nos pontos mais altos da ilha do Corvo tamben (700m).
Acho que nevaditas breves sejan possíveies, mas eu não encontrei nenhuma confirmação.
Obrigado.

É possível que já tenha nevado nos pontos mais altos da ilha do Corvo.
No entanto a estrada só chega aos 500 e tal metros de altitude. Aí será certamente algo muito invulgar.
Com a agravante de que a população na ilha é muito reduzida. E o que neva, não deverá acumular o suficiente para que a população da vila consiga ver.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
É possível que já tenha nevado nos pontos mais altos da ilha do Corvo.
No entanto a estrada só chega aos 500 e tal metros de altitude. Aí será certamente algo muito invulgar.
Com a agravante de que a população na ilha é muito reduzida. E o que neva, não deverá acumular o suficiente para que a população da vila consiga ver.

A Ilha é também muito pequena e a área acima dos 700 metros é muito reduzida o que ainda complica mais. Provavelmente já deve ter nevado qualquer coisa no topo da ilha, mas para acumulações deve ser extraordinariamente difícil.

Fiz uma pesquisa rápida pela na net e não encontrei nada sobre neve no Corvo.