Temperatura Máxima no mês de Julho de 2008

Temperatura Máxima no mês de Julho de 2008


  • Total voters
    29
  • Poll closed .


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Eu votei no Mais de 45ºC. Afinal segundo a comunicação social não vai ser o verão mais quente dos últimos 25 anos. hihihi :p

Agora a sério acho que a Amareleja vai passar este valor. As peças do puzzle estão colocadas de forma a termos algumas ondas de calor.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu votei no Mais de 45ºC. Afinal segundo a comunicação social não vai ser o verão mais quente dos últimos 25 anos. hihihi :p

Agora a sério acho que a Amareleja vai passar este valor. As peças do puzzle estão colocadas de forma a termos algumas ondas de calor.

O problema é que a estação tá sempre desactivada eu vou ver se telefono para o IM num dia que tiver mal disposto a reclamar porque raio Lamas de Mouro é desactivada com o frio e a Amareleja com o calor :angry::angry:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Votei 42- 42,9ºC.

Isto se a Amareleja sair do blackout. eu não acredito num julho extremamente quente, acredito que possa haver uma ou outra vaga de calor... no alentejo se tal ocorrer talvez se chegue a estes valores...

Venho por este meio lançar também um desafio. Pedimos para haver um membro de Montalegre, e tanto batemos na mesma tecla que lá apareceu um :)

Agora urge novamente, mas com uma maior urgência ainda um membro da AMARELEJA!

ÉS DA AMARELEJA? REGISTA-TE NO METEOPT!!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Votei >= 43,0ºC e <= 43,9ºC ;) nos primeiros dias não me parece mas lá para o meio talvez já se possa ver algo deste tipo de temperaturas...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Agora urge novamente, mas com uma maior urgência ainda um membro da AMARELEJA!

ÉS DA AMARELEJA? REGISTA-TE NO METEOPT!!

Então não é que uma hora depois a Amareleja renasce?!:w00t:

Acho que deviamos começar a fazer apostas, para ver quanto tempo a estação se mantem a divulgar dados continuos!:lol::lol:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A história da estação da Amareleja é fácil de resolver se não me derem garantias de que as coisas se irão resolver ao telefone barrico-me lá na casa da banho deles :lmao::lmao: levo plutónio misturado com polvora e vão ver ehehe.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Então não é que uma hora depois a Amareleja renasce?!:w00t:

Foi da manifestação de ontem

amarelejaxl9.jpg



:lol:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Foi da manifestação de ontem

amarelejaxl9.jpg



:lol:

:lmao::lmao::lmao:

Tudo isto foi motivo para me perder aqui meia hora em pesquisa sobre esta localidade e os records de temperatura da mesma (que muito provavelmente serão ainda superiores ao do local exacto da estação)...
Daria quase para fazer uma dissertação para um qualquer grau :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
:lmao::lmao::lmao:

Tudo isto foi motivo para me perder aqui meia hora em pesquisa sobre esta localidade e os records de temperatura da mesma (que muito provavelmente serão ainda superiores ao do local exacto da estação)...
Daria quase para fazer uma dissertação para um qualquer grau :D

Completamente!:D:D

Aliás, sugiro que leiam este tópico aqui do meteopt de 2007:
-> O lugar mais quente de Portugal

Agora estou a ler um do meteored que na altura o Vince referiu:hehe:
http://foro.meteored.com/index.php/topic,50415.0.html
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Além desse tópico há ainda outro no forum:

-> Mais de 50°C em Portugal ?

PS: Se quiserem continuar a falar do assunto retomem um desses tópicos.

Encontrei aqui num dos meus CDs, uns mapas de um estudo feito pelo IM que foram publicados na antiga página do Instituto em 2002, e que eu, miraculosamente guardei:p
Vou só localizar neles alguns pontos que acho importante e já os publico no tópico apropriado!;)
 

choina

Cirrus
Registo
26 Jun 2008
Mensagens
5
Local
Amareleja
Agora urge novamente, mas com uma maior urgência ainda um membro da AMARELEJA!

ÉS DA AMARELEJA? REGISTA-TE NO METEOPT!!

Cheguei...
Estava eu a "googlar" sobre as altas temperaturas da minha terra e olhem só onde vim parar!... Andei aqui a ler umas coisas (em vez de estar a trabalhar) e fiquei espantada como a minha terra é tão interessante... ou melhor, como é importante neste forum saber a temperatura que faz na Amareleja.

Gostei, registei-me e agora preciso de ter tempo para ler algumas das coisas de que aqui se falam, pois fiquei com alguma curiosidade.
E claro, já votei: [43; 43,9]

Fiquem bem!:thumbsup: