Temperatura Máxima no mês de Junho de 2008

Temperatura Máxima no mês de Junho de 2008


  • Total voters
    41
  • Poll closed .

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E ainda passa dos 40ºC antes de chegarmos ao final do mês

Talvez seja já hoje, se não for deve ser amanhã que passamos os 40ºC e acho que poucos esperariam isso para Junho, as temperaturas depois até vão baixar durante durante bastante tempo em Julho, se calhar de uma a duas semanas.
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Talvez seja já hoje, se não for deve ser amanhã que passamos os 40ºC e acho que poucos esperariam isso para Junho, as temperaturas depois até vão baixar durante durante bastante tempo em Julho, se calhar de uma a duas semanas.

Falo por mim... quando apostei em 38 foi no limite e a pensar mais no alentejo central nomeadamente Amareleja. Acreditava em calor, mas não tanto! Eu até ao último dia do mês aposto em 43ºC (ando a abusar da sorte :D )
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
<28ºC mais de 30ºC é uma piada das boas :lmao::lmao: :p e se ocorrer será apenas 1 dia ou 2.

Mário, Mário... gosto de ver alguém com convicções fortes! Pode ser muito bom em certas situações na vida... eh pah mas agora correu mal e acho que em Julho vais levar outra tareia :D (isto já parece linguagem futebolística :p )

Mas já dizia o outro ganhar ou perder é desporto ;)

:console:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mário, Mário... gosto de ver alguém com convicções fortes! Pode ser muito bom em certas situações na vida... eh pah mas agora correu mal e acho que em Julho vais levar outra tareia :D (isto já parece linguagem futebolística :p )

Mas já dizia o outro ganhar ou perder é desporto ;)

:console:

Tenho de treinar mais :lmao: eu e o resto da equipa que votou nos <28ºC é mania de eu me adiantar no tempo depois dá nisto.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
as temperaturas depois até vão baixar durante durante bastante tempo em Julho, se calhar de uma a duas semanas.

Que bom vai saber para quem tem que estudar o Julho inteiro este calorzinho nos últimos dias custa, que venha um Agosto quente e excelente para a praia, e que não seja igual ao do ano passado.:D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Que bom vai saber para quem tem que estudar o Julho inteiro este calorzinho nos últimos dias custa, que venha um Agosto quente e excelente para a praia, e que não seja igual ao do ano passado.:D

:sad: eu vou de férias para o Algarve na primeira quinzena de Julho :sad: a primeira semana é para esquecer o calor já:disgust: se assim for desejo um verão frio para todos so para castigo :p:p:hehe::D:cold:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Que bom vai saber para quem tem que estudar o Julho inteiro este calorzinho nos últimos dias custa, que venha um Agosto quente e excelente para a praia, e que não seja igual ao do ano passado.:D

Apesar de gostar muito destes dias quentes, não podia estar mais de acordo..:hehe:
Que venha o calor sim, mas quando estiver de férias.
A partir da segunda quinzena pode vir à vontade:D:D
Não está muito bom é para o miguel!:hehe:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Apesar de gostar muito destes dias quentes, não podia estar mais de acordo..:hehe:
Que venha o calor sim, mas quando estiver de férias.
A partir da segunda quinzena pode vir à vontade:D:D
Não está muito bom é para o miguel!:hehe:

Mas segundo as tendencias eu irei ter uns primeiros 5 dias assim mais frescotes mas depois é sempre a subir e temo que para valores preocupantes :hehe: veremos!!;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Amareleja 15H UTC 39,9ºC

E se mais um intervalo houvesse, mais um intervalo seria superado, porque de certeza que a Amareleja superou os 40,0ºC.

Também às 15h UTC e acima dos 38ºC (intervalo máximo) tinhamos:
Castro Verde: 39,0ºC
Elvas 38,8ºC
Avis: 38,2ºC
Martim Longo: 38,2ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Agora sim, 40ºC superados!:hehe:




Quem diria, ahm?
A mocha!
eu ca acho k na amareleja a temperatura vai ultrupassar os 40ºC:lmao::lmao:
E eu que tinha apostado em 37,1ºC... Bolas:angry:


EDIT
Ups! é verdade, eu tinha posto o vitamos, mas segundos depois vi que a resposta da mocha era ainda mais apropriada e editei a minha resposta, mas o sempre atento e hiper rápido Vince apanhou-me (segunda vez hoje :hehe:) e pronto... :hehe::hehe:
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Já reparei que tem sido sistemático nas estações alentejanas em que ora Amareleja ou Mértola ficam com dados indisponíveis na hora de mais calor.
Porque será?:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Já reparei que tem sido sistemático nas estações alentejanas em que ora Amareleja ou Mértola ficam com dados indisponíveis na hora de mais calor.
Porque será?:D

Pois, não sabemos :confused:
Mas se no verão é a Amareleja e Mértola que ficam com os dados indisponiveis, no inverno são as estações que normalmente registam temperaturas minimas mais baixas que ficam off. Então Lamas de Mouro e muitas vezes Montalegre... É aquela base...:disgust:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Pois, não ficamos a saber. Mas como os dados são enviados por via satélite, julgo eu, para uma central de processamento de dados, pode ser que a sua ausência se deva a erros técnicos de comunicação entre os vários elementos de difusão, desde a sua origem até ao destino. Julgo que não exista erro humano por tais falhas, pois tratam-se de estações automáticas.

Pois, não sabemos :confused:
Mas se no verão é a Amareleja e Mértola que ficam com os dados indisponiveis, no inverno são as estações que normalmente registam temperaturas minimas mais baixas que ficam off. Então Lamas de Mouro e muitas vezes Montalegre... É aquela base...:disgust: