Tempestade Tropical GABRIELLE (Atlântico 2007 #07)

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Onde vlste isso ? Se foi nalgum meio de comunicação social, tens que ter cuidado, que já se sabe como é, além da informação por vezes vezes ser mesmo errada, geralmente está pelo menos muito atrasada. No tempo tropical não é raro os media dizeram hoje uma coisa que já ocorreu há 1 ou 2 dias ...

O que o NHC diz é que hoje ao passar numa zona de água mais quente da corrente do Golfo vai ganhar bastante convecção, mas à partida não será suficiente para se intensificar, pois o shear impedirá que a convecção estabilize sobre o centro e se aprofunde. E que a partir de amanhã comecerá a ser absorvida por uma superfice frontal.

Eu vi aqui na intensidade prevista dos ventos (informação oficial):



Nas próximas 24 horas teria maiores probabilidades de seguir para TT do que se manter em TD sendo como dizes depois absorvida. É o que depreendo deste quadro.
 


RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Ok :thumbsup:
Mas então contrasta um pouco com o que eles dizem no advisor da mesma hora (500 AM EDT) da tabela de probalidades.

Sim, realmente é um bocado estranho porque eles na rota do Gabrielle também indicam à mesma hora D (de depressão) :lol: e no entanto admitem uma maior probabilidade dos ventos chegarem aos da intensidade de Tempestade.