Termometro minima/maxima - LIDL

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boa noite, a temperatura de noite parece estar correta mas durante o dia dispara-me para valores ridiculos porque penso ser da radiação que atinge o sensor. O que posso fazer para contrariar isso?

Obrigado.
Terás de por o sensor dentro de um RS.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
De nada.
O meu Rs em questão está aberto em baixo, em principio não devia de estar, mas na altura que o instalei foi a unica forma para registar valores mais reais.
O sensor é facil de instalares basta prenderes num dos intervalos dos pratos, das uma volta ou duas e ela fica pendurado dentro do RS, o meu está assim e posso dizer que não mexo nele ha muitos muitos meses.

Obrigado uma vez mais pelo esclarecimento.

Já procedi à montagem do meu sensor, mas não estou a conseguir acertar a hora, apesar de conseguir fazê-lo relativamente aos minutos.

Constatei igualmente que o fio que liga o dispositivo ao sensor de temperatura é de facto bastante sensível, daí ter manuseado o mesmo com bastante cuidado, aquando da instalação, além de ter revestido com fita uma parte do cabo. A utilização da fita poderá influenciar a leitura das temperaturas exteriores?
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Comprei a Auriol Wireless no LIDL de Felgueiras hoje, aquilo estava sensor num lado LCD no chao e a caixa noutro lado. Estava tudo aberto mas funciona bem para já.
Ahahah
 
  • Gosto
Reactions: remember

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Na média do ponto zero ...
9c76bdf6f9e0566e6804a50d42034520.jpg

eecdba62b379cc59455c8db717e4beb2.jpg
Boa noite.
Hoje a Tminima da vp2 foi de -2.7℃.
Continuam a surpreender pela positiva
cc4984e15c4dd42c1d812d88fcb1f441.jpg

Os sensores estão sem RS a uma altura de 1.5m do solo.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Mínima de hoje na vp2 de. -1.9℃
6842b9083bbc508b89bd25eaedcac073.jpg
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Aproveito para dizer que a estação Auriol sem fios à venda no LIDL por 10 euros é fantástica. Ao contrário de uma La Crosse que comprei regista mínimas e máximas à décima e não enganam na distancia de alcance. Dizem que alcança 30 metros, pois bem tenho o sensor a mais de 30 metros e não tenho falhas de sinal, quando na la crosse tinha o sensor no mesmo sitio e falhava o sinal apesar de dizerem que alcança 100 metros.
Por 10 euros é uma compra fantástica...
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
O termómetro tem surpreendido pela positiva. Destaco a sensibilidade à variação da temperatura e a frequência de actualização é ao segundo.
Comparando com o sensor sem fios, talvez pelo facto desse ter o sensor dentro duma caixa de plástico, demora mais a registar a variação da temperatura e só envia dados para a consola a cada 30 segundos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Thomar

Paulo Tápia

Cirrus
Registo
1 Fev 2017
Mensagens
2
Local
Loures
Olá a todos.

É a primeira vez que estou neste forum, e precisamente porque o tema é uma estação meteorológica da Auriol que comprei no Lidl (a tal dos 9,90€).

Estou bastante satisfeito com ela, menos num pequeno (grande!!) pormenor.

Desde que a comprei e configurei, que, todos os dias, sem exceção, de manhã, o relógio apresenta sempre uma hora a mais, pois recebe a informação por radiofrequência. Também li no manual que, ele apenas vai buscar a informação da radiofrequência se por alguma razão a ligação com a unidade exterior for quebrada. Ora, eu tenho a unidade exterior bem perto da base, e não a movimento, logo não devia haver quebra nenhuma.

Já li aqui no forum, noutro thread, que existe a possibilidade de utilizar a função Zone, colocando -1, para repôr essa diferença, ou outra solução é alterar manualmente a hora e ele quebra a ligação de radiofrequência.

A questão é que, quando aconteceu a primeira vez, obviamente alterei manualmente a hora. No entanto, no dia seguinte, lá estava a hora a mais outra vez...
Depois utilizei a função zone e selecionei -1, mas no dia seguinte... adivinharam...

Já não sei o que hei-de fazer mais.

:(
 
  • Gosto
Reactions: MSantos