Com fio e não convém ter o sensor externo na rua durante dias de chuva.. O meu estragou-se durante a passagem da tempestade "Ana"..
Tenho o meu à chuva há 4 anos e as temperaturas parecem me bastante fiáveis. Na minha opinião pelo preço é um excelente adereço para quem quer reportar.
Eu no meu caso, coloquei o dito lá fora e não me chateei mais. Esteve na casa antiga e agora na nova, sempre lá fora, apanhava sol na antiga e chuva, vento, tudo. Nesta está mais protegida do sol mas da chuva e do vento, não está.
Obrigada aos dois! Eu agora tenho este que comprei no Ebay. Tem sensor externo e está na varanda, relativamente protegido da chuva e do sol, mas não totalmente. Até agora tem resistido, mas também só o tenho há pouco mais de 2 meses.
Tinha visto há uns tempos, na Bangood esse aparelho. Na altura não arrisquei porque falavam no muito baixo contraste que apresentava. Ele parece muito completo e o valor se fôr como o que vi,é extremamente acessível. Bom acessório.
O contraste não é, de facto, grande coisa. Mas se inclinares um pouco, vê-se bem. Eu paguei, sensivelmente, 10€, no Ebay.
O meu também fica a apanhar chuva porque esqueço-me de o tirar, nunca teve problemas por causa disso. Mas também como está virado para sul, seca facilmente.
Sim, esse problema é comum. O meu também já "atrofiou" com a chuva. Fica uns dias a dar mais uns 10º que a realidade até secar e voltar ao normal... O problema é que pendurado na posição natural, a água que escorra vai ter tendência a entrar para dentro do sensor (ali naquele buraquinho onde entra o fio se virem com atenção). E isso aconteceu-me várias vezes mesmo tentando isolar com fita à volta nessa zona. O que fiz agora desta última vez foi além da fita a isolar, virar o sensor para cima e meter fita à volta para segurar nessa posição, para não ficar na posição "natural", com o sensor caído para baixo. Ou seja, com o fio caído para baixo (como manda a gravidade ) a parte do sensor está virada para cima, e esse buraquinho onde entrava a água virado para baixo. Penso que assim a água terá mais dificuldade em escorrer lá para dentro, imagino eu, embora não me admire que se repita... Vamos ver se resiste bem às próximas chuvadas.