Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,460
Local
Olhão (24 m)
Agora, percebo, porque só tenho uma média de 40/50 visitas no meu blog. É muito certinho e assim não chama público. Melhor juntar-me a eles.

:D

Já tenho título e tudo: Frio polar vai afectar a praia no Algarve :lmao:Isto, é capaz de resultar e ser um boom em termos de visitas :viva:
 


António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
De facto o joralentejano tem toda a razão antes os Invernos antigamente eram muitíssimo mais rigorosos e ninguém se queixava agora cada vez que cai uma gota ou faz frio parece que ficam com medo que o mundo acabe não há paciência vejam lá se eles se preocupam com a seca que estamos a ter em pleno inverno querem lá saber só lhes interessa é o solinho e o calorzinho, acham que a água que usamos no nosso dia a dia vem por obra de Deus, enfim gente ignorante!!!!!!
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
De facto é chocante o que se lê pela imprensa! Mas se quisermos refletir um pouco, temos aí o espelho do afastamento das pessoas em relação à Natureza. E isso é muito preocupante. As pessoas já acham que chover não é normal! Aliás, sempre que chove as pessoas adquirem um mau feitio (menos nós, frequentadores deste fórum, claro!) e um ar de surpresa que parece que estão perante algo absurdo! E queixam-se porque está frio... no inverno!
Este afastamento é muito preocupante. Quantas pessoas se questionam sobre o futuro dos recursos naturais perante uma população mundial que não pára de crescer? Quantas pessoas olham para os números do consumo absurdo da "civilização" ocidental? Quantas pessoas já adquiriram a consciência de que vamos contra uma parede de betão e que estamos a carregar no acelerador? Poucas, parece-me... pois vejo mais gente aborrecida com o frio em janeiro (haverá algo mais natural?) do que com a preocupante falta de chuva (apesar de fazer parte do nosso clima, é cada vez mais preocupante não tanto pelo défice de chuva em si mas pelo consumo de recursos hídrico cada vez maior, se me faço entender).
É urgente repensar a educação ambiental da nossa população... e não é com bandeiras verdes e ecoEscolas que vamos lá! Aliás, muitas das atividades desenvolvidas nesse âmbito são tudo menos respeitadoras do ambiente e da Natureza... Um exemplo? Plante uma árvore no dia 21 de março... o ambiente agradece! E o que se faz a seguir, o que é? Meta-se num avião e vá a Londres por 30€!!! E gaste, gaste muito! Compre, compre muito!...
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,633
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
"descida assentuada":huhlmao::facepalm:Enfim que tristeza. Não percebo para quê este alarmismo todo, antigamente o frio era igual o até mais intenso e não havia estas notícias todas, ontem, nas páginas do facebook de noticiário era só o que se via. Para muita gente o clima do nosso país é só calor e seca. E assim que aparecem uns dias de mais frio ou chuva, mais parece que vem o fim do mundo, meu deus. Até enjoa. :disgust:
E das coisas mais estanhas que há, é por exemplo no verão haver 1 dia de chuva e as pessoas queixarem-se logo e os noticiários a disserem que o dia de praia foi estragado pelo chuva, parece algo anormal.
Agora 1 mês e meio de sol (que estamos a levar neste inverno) e já é tudo normal, ninguém diz nada:facepalm:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
E das coisas mais estanhas que há, é por exemplo no verão haver 1 dia de chuva e as pessoas queixarem-se logo e os noticiários a disserem que o dia de praia foi estragado pelo chuva, parece algo anormal.
Agora 1 mês e meio de sol (que estamos a levar neste inverno) e já é tudo normal, ninguém diz nada:facepalm:
Até fiquei admirado quando na RTP passou uma notícia sobre o fraco armazenamento das barragens, isso sim é anormal em pleno inverno, mas foi só essa, entretanto, é raro ver uma notícia sobre isso e se a seca se continuar a agravar estou para ver quantas notícias vão aparecer sobre isso, mas se aparecer um dia de chuva essa notícia corre logo os canais todos. Estou completamente de acordo com o post do @Prof BioGeo é exatamente isso que penso, infelizmente é assim e parece que vai sendo cada vez pior. Rara é a pessoa que se preocupa se chove ou não, ou se a seca é preocupante, para essas pessoas estes dias de sol são uma relíquia. Apenas as pessoas que vivem todos os dias em contacto com a natureza, sabem o quão preocupante são estas coisas, infelizmente são cada vez menos. É triste.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Passou hoje de manhã as previsões na tvi às 7h40 e chamou-me a atenção Braga com uma máx. de 15°C e 8°C de mín. para hoje. Achei muito estranho aqueles valores pois ontem vi no site do IPMA valores negativos de mínima hoje para Braga. Quando consultei o site vi que só 5 máximas é que estão corretas e o resto está tudo errado. :facepalm::disgust:

Comparação da tvi com o ipma:
8OhiIUxl.jpg


D8TBtbGl.png

wK73LnWl.png

0k1XcGsl.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Já tenho pensado se são os próprios jornalistas a tentarem adivinhar o tempo, tamanhas a baboseira que vejo ou oiço de cada vez que falam do tempo...

PS: na radio ontem ouvi a falarem do regresso da chuva, a jornalista só faltou chorar de tristeza...
Os jornalistas da radio até dão dó quando a chuva aparece, são mesmo amantes de sol eterno, nem sei como não ficam enjoados com tanto sol, se querem isso têm um Bom remédio, vão para o deserto que lá há sol todo o ano.
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
PS: na radio ontem ouvi a falarem do regresso da chuva, a jornalista só faltou chorar de tristeza...

Também já ouvi uma barbaridade dessas! O jornalista dizia mais ou menos isto: "E quanto ao tempo, más notícias... Infelizmente vamos ter chuva a partir de amanhã."

No mínimo, chocante! De uma forma geral, as pessoas não percebem mesmo a importância de algo tão normal e natural como a chuva. Há dias alguém me dizia com um rasgado sorriso: felizmente janeiro está a acabar! Tomara já fevereiro para virem uns dias mais quentinhos e poder ir tomar um cafezinho à esplanada!...

Sem comentários...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A mim já me disseram esta frase: "de facto tem chovido pouco em Janeiro, mas vá lá que choveu bem no início do mês.." :lmao:

:shocking:
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Pedido acedido com sucesso :lol:
Aí vai a pérola



Até sinto vergonha ao ler esta notícia... :lol:

Nem sei o que é pior...
...a imagem em destaque ser a de um furacão:
tpMnWn0.jpg

...ou o título ser este: :facepalm:

2LQ9gF6.jpg


Pelo menos o texto faz sentido...:rolleyes:
E calma lá que vai nevar acima dos 1400 metros...

qiunrJi.jpg

Bem o que se vê por aqui :lmao: essa do CM é brutal e depois o outro com a descida "assentuada" LOL :surprise: ai esse Português sempre a ser assassinado...
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Passou hoje de manhã as previsões na tvi às 7h40 e chamou-me a atenção Braga com uma máx. de 15°C e 8°C de mín. para hoje. Achei muito estranho aqueles valores pois ontem vi no site do IPMA valores negativos de mínima hoje para Braga. Quando consultei o site vi que só 5 máximas é que estão corretas e o resto está tudo errado. :facepalm::disgust:

Comparação da tvi com o ipma:
8OhiIUxl.jpg


D8TBtbGl.png

wK73LnWl.png

0k1XcGsl.png


Também já cheguei a ver noutras alturas, que até referi isso.
É relativamente frequente isso ocorrer, estou a ver... :facepalm::evilmad: