Em conversa com alguns membros do fórum sobre o tempo nos próximos dias, em que se prevê queda de neve e ocorrência de trovoada nas zonas montanhosas, pus-me a pesquisar no youtube por alguns vídeos de thundersnows. Os jornalistas parecem ser um pouco cómicos Mas de certeza que na altura comédia não era o que lhes passava pela cabeça. Alguns vídeos: Neste vídeo, para mim, a única coisa de interessante é o relâmpago a 1m23s. Por todo o Youtube há imensos vídeos desta tempestade, se quiserem coloquem vocês também
É possível, principalmente em regiões montanhosas. Nos Alpes é comum isso acontecer. Em Portugal, também já testemunhei o mesmo em Montemuro, na Páscoa de 2008. Dadas as previsões, até é provável que algo do género possa voltar a acontecer nesta Páscoa.
Exactamente, também vi trovejar nesse dia. Trovoadas com neve não são muito frequentes, então em Portugal são bastante raras...
Realmente são, mas também já tive a oportunidade de observar, penso que foi no dia 30 de Novembro de 2008, perto do Gerês, um forte aguaceiro de neve junto de um relâmpago, fiquei aterrado.
Eu já assisti em Espanha na Serra de Gredos enquanto caminhava caia neve e trvejava bem em Maio a uns 5 anos atrás