1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Tópico da Culinária

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por PedroAfonso 5 Set 2012 às 18:39.

  1. PedroAfonso

    PedroAfonso
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    18 Fev 2008
    Mensagens:
    1,178
    Local:
    Covilhã (700 m) / Almada
    Serve este espaço para se partilhar, quando houver vontade para tal, receitas culinárias tanto de sopas, pratos principais ou mesmo sobremesas. Podem ser receitas fáceis ou outras mais elaboradas. A verdade é esta: Depois de um passeio pelo país ou de uma caçada a eventos meteorológicos, nada melhor que uma refeição em grande para fechar com chave de ouro esta paixão pela meteorologia.:D

    Eis um prato que adoro fazer especialmente nesta altura do Verão e é muito fácil. Normalmente aproveito restos de frango assado da refeição anterior: Salada de frango com cuscuz.

    Pedaços de frango cortados previamente
    300g de cuscuz
    300 ml de água
    50 g margarina
    2 tomates maduros
    1 courgette
    Grão cozido – equivalente a uma lata pequena
    Salsa picada q.b.
    1 limão
    Sal e pimenta preta q. b.
    Azeite q.b.

    Quanto ao cuscuz: coloca a margarina e um fio de azeite numa frigideira anti-aderente a aquecer. Quanto derreter a margarina, coloca o cuscuz e vai mexendo durante 5 minutos em lume forte até se soltar todo o grão do cuscuz. Enquanto fazes esta operação, aquece a água.

    Adiciona de seguida a água quente ao cuscuz numa taça larga, para que ele absorva-a. Tapa com um prato ou película até o cuscuz absorver toda a água.

    Corta todos os legumes em pequenos cubinhos. Tanto o tomate como a courgette devem estar limpos de sementes. Numa taça mistura o grão com os restantes legumes, tempera com um pouco de pimenta preta e sumo de limão da outra metade.

    Verifica se o cuscuz já absorveu toda a água, e caso o tenha feito com a ajuda de um garfo separa o bloco que se formou, de forma a ter a massa toda separada e sem grumos. Adiciona a mistura anterior e envolve bem. Leva ao frigorífico para refrescar cerca de 20 minutos.

    No final é só juntar os pedaços de frango assado cortados previamente e já está.

    [​IMG]

    Nota: A imagem não corresponde ao resultado final.
     

Partilhar esta Página