Torrão (29/03/2008)

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,981
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Aqui estão algumas fotografias que tirei na minha visita ao Torrão, no Alentejo Central, ainda no distrito de Setúbal, bem perto da Barragem de Vale Gaio. :)


















 
Muito interessante a 4ª fotografia... será que captaste nuvens de Kelvin–Helmholtz ou será memo só turbulência?

dsaasdrsxh0.jpg

Nunca tinha ouvido falar dessas nuvens. :hehe:
Mais umas para o dicionário.

Esta é altura do ano que dá gosto viajar pelo Alentejo. Planaltos completamente verdes!:D A última foto do Daniel é um bom exemplo disso!:)
 
Nunca tinha ouvido falar dessas nuvens. :hehe:
Mais umas para o dicionário.

Esta é altura do ano que dá gosto viajar pelo Alentejo. Planaltos completamente verdes!:D A última foto do Daniel é um bom exemplo disso!:)

Esta é mesmo melhor apontar porque é mesmo díficil decorar :D
 
Boas fotos Daniel:D Parece até que apanhaste aqui uma nuvem pouco habitual:D que penso que poucos conheciam:hehe:... pelo menos eu nunca tinha ouvido falar:p

Bom trabalho:thumbsup:
 
Quando tirarem fotos onde se vejam nuvens não se esqueçam de as colocarem aqui para irem ao scan ( olhos do Minho) das nuvens para irmos aprendendo mais uns nomes no mínimo estranhos :D :thumbsup:
 
Acontecem estas nuvens no verão variadas vezes, em especial quando á entradas de ar frio na alta atmosfera,dando(nem sempre)no dia ou dias seguintes instabilidade,trovoadas no interior.

São mais espectaculares nos niveis médios altos da atmosfera.