Ufos/ovnis

Tópico em 'Astronomia' iniciado por Meteo Trás-os-Montes 6 Jul 2007 às 22:46.

1. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    Hoje, tal como á 100 anos atrás, temos a teoria da relatividade de Eistein, e esta, molda todas as outras... As diferenças entre hoje, e há 100 anos, do ponto de vista de saber adquirido não é assim tanto... È claro que também vai sendo cada vez mais difícil provar novas teorias, mas as diferenças não são assim tantas.

Já agora, a teoria de A. Eistein, a da relatividade foi comprovada apenas em 1918 se não estou em erro.

Que talvez já até conheçamos, fala-se muito na matéria negra actualmente, e apesar de sabermos que existe, porque podemos medir a sua massa, não temos absolutamente forma alguma de a entendermos...

Por isso, a sua afirmação até é bastante provável :) . Agora, matéria a nível de deslocação?? Quer dizer, material de construção, ou está a falar de gasoil... desculpe, fonte de energia? Se é de fonte de energia tal também já foi preconizado, visto que muitos preconizam que antimatéria poderia ser utilizada como fonte de energia para deslocações espaciais.

Isso é exactamente o que todos queremos.

Até porque ouvi dizer por aí, que o nosso amiguito Solito está a ficar obeso :calor: .

Foi bastante falado, a foto apareceu na capa de um Jornal diário, e os vários canais fizeram reportagens sobre o assunto... Vou ver se encontro alguma no tube.

Edit: Cá está ele, https://www.youtube.com/watch?v=0VEHSnPXa6w

2. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    a teoria da relatividade foi atestada com uma fotografia tirada num eclipse em cabo verde e mesmo assim é posta a prova todos os dias com experiencias como no cerne. quanto a energia do futuro penso que será nuclear mas em vez da fissão será a fusão muito mais segura e capas de gerar mais potência

3. girassol

girassol
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    24 Ago 2010
    Local:
    Lisboa
    Boa tarde,

Eu adoro este tipo de tópicos, principalmente quando se fala de que se vê o que inconscientemente queremos ver.

Agora já me deixei disto mas há uns anos o meu hobbie era ver mosaicos, como gosto de Geologia e não sou entendido, passei umas horas durante uns dias a ver com detalhe algumas imagens de Marte.

É um planeta que tem formações que associamos logo a "coisas" que conhecemos.

Vou deixar aqui uma que guardo sempre com receio porque dependendo do dia em que olhe para ela vejo sempre algo diferente :D

Retirada da zona delineada.

Cumps

4. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    A foto de Cabo Verde foi inconclusiva, a foto que finalmente provou a teoria foi tirada na Australia se não estou em erro.

Na realidade, ainda se desconhece todas as suas aplicações, o Aurélio falava na evolução dos modelos matemáticos dos últimos 100 anos, essa evolução foi á volta da teoria da relatividade, pois ainda hoje, a sua envolvência ainda nos surpreende, e ainda descobrimos novas aplicações para esta.

Pessoalmente não gosto da Fusão, simplesmente porque o seu sub-produto é um gás chamado hélio que não nos serve para muito... Iremos converter águas (que é a maior fonte de Hidrogénio aqui na terra) para obter hélio e energia... Penso que a água já é sufecientemente preciosa para a desperdiçar-mos, mas isto sou só eu.

5. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    A teoria foi provada com a foto de cabo verde e atestada com muitas outras, e continua a ser posta a prova, ainda a pouco tempo erros nos nas contas do cerne colocaram em xeque a teoria mas mais tarde foi corrigida e mantem-se viva. so por curiosidade Einstein adiou a publicação por ele proprio ter duvidas, quanto a energia acho que é mesmo a fusão a produção é monstruosa em comparação a energia nuclear é um fosforo

6. blade

blade
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    23 Ago 2012
    Local:
    grande lisboa (Best city in the world)
    Está ser planeado a colonialização de marte para 2025 :thumbsup: Mas só têm bilhete de ida :D
    Ir À lua gasta-se o mesmo combustível do que ir a marte? porque sair do planeta é igual, no espaço é vacuo não há atrito por isso deve ir a velocidade constante.

Existe a matéria negra que corresponde a mais matéria do que a matéria :lmao: porque tem + massa penso eu mas o problema é que não se sabe o que é mas sabe que se existe :confused:.

Para além dessas teorias de deslocação no espaço ouvi dizer que quanto maior a velocidade a que se viaja menos o tempo passa por nós é verdade?

7. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    é uma permissa d ateoria de einstein tem a ver com a maneira que o espaço tempo estão ligados

8. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
    Vê a nova série Cosmos com o Neil DeGrasse Tyson.

blade e CptRena gostaram disto.
  9. blade

blade
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    23 Ago 2012
    Local:
    grande lisboa (Best city in the world)
    Do NG channel? isso é muito aborrecido para mim não aguento 1 hora ver isso :D Prefiro ver mais ação :rolleyes:, mas tem alguma coisa de especial?

10. Thomar

Thomar
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    19 Dez 2007
    Local:
    Cabanas - Palmela (75m)
    A série é muito boa!:thumbsup:
    Podes saber mais aqui: http://natgeotv.com/pt/cosmos/sobre

Collapse Signature Expandir Assinatura
  11. Zé Carapau

Zé Carapau
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    23 Mai 2014
    Local:
    Galamares
    Uma vez quando estava a pesca, observei durante uns 15 minutos uma luz ténue esverdeada, aquilo ia para cima, para baixo e não emitia som nenhum, fiquei muito intrigado com aquilo, até que cheguei a conclusão que era um pirilampo, já tinha bebido algumas cervejolas, por isso digo, nem tudo o que parece, é!

camrov8 gostou disto.
  12. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

RT

13. fishisco

fishisco
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    7 Jan 2013
    Local:
    Celorico de Basto
    alguem aqui ja ouviu falar em "cabelos de anjo"?

frederico gostou disto.
  14. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:

Partilhar esta Página