1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Veganismo a unica solucao para a sustentabilidade.

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Danilo2012 10 Dez 2015 às 06:57.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Pelo que acabaste de dizer, parece que os veganos descobriram a vida eterna com o seu estilo de vida saudável. Ou pensas que se começarmos a deixar de comer carne vamos viver mais anos? Não vamos ficar cá para sempre, um vegano tanto pode morrer com 50 ou 80 anos, tal como uma pessoa que come carne.
    É como a história do cancro do pulmão para os fumadores. É certo que é um potencial causador, mas conheço muita gente que fumou toda vida e nunca teve problemas derivado a isso, bem como pessoas que morrem cedo tendo um estilo de vida plenamente saudável.
    Não ficamos cá para sempre e é certo que tu ao estares a evitar as vitaminas B12, estás em plena desvantagem. Podes acreditar no que quiseres, mas é certo que todos os minerais e vitaminas são fundamentais ao ser-humano. As vitaminas B12 que nós produzimos nunca serão suficientes comparadas com aquelas que estão nos suplementos e na carne.
    E sobre a água, não sei que água andas tu a beber...

Collapse Signature Expandir Assinatura
    frederico gostou disto.
  2. james

james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2011
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    Se antigamente é que era bom e saudável , porque razão na idade da pedra e mesmo ainda à 3 ou séculos atrás, a esperança média de vida andava à volta dos 30 e tal anos?

Mas, por mim, sou bastante liberal. Quem quiser viver uma vida fora da civilização, só comendo frutos e vegetais e numa cabana num bosque, por mim não há problema nenhum.

Já agora, eu sou semi - vegetariano por gosto e raramente como carne.

3. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Sobre a B12, retirado dum livro sobre vegetarianismo, ou seja, não propriamente de alguma organização pro-carne, um livro aonde há a preocupação de abordar muitos estudos diferentes, e respectivas conclusões.

girassol gostou disto.
  4. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    "Por mais que continue a ser uma opção saudável, claro, em termos do seu impacto no ambiente, a alface é três vezes pior do que o bacon.[​IMG][​IMG]
    A quantidade de energia e água necessária para que uma alface cresça é muito maior do que a quantidade necessária para produzir bacon, quando calculada por caloria. É o que sugerem os investigadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos.
    Como reporta o Daily Mail, este estudo publicado na revista Environment Systems and Decisions mediu a energia usada, a quantidade de água necessária e as emissões de gás de efeito estufa através da cadeia alimentar.
    Os investigadores analisaram como o cultivo, o processamento e o transporte de alimentos, as vendas e os serviços de alimentares e o armazenamento doméstico pode ter um impacto sobre o meio ambiente.
    O autor principal do estudo Paul Fischbeck sublinha: “Comer alface é mais de três vezes pior no que toca às emissões de gases com efeito de estufa do que comer bacon ".
    "Muitos vegetais comuns exigem mais recursos por caloria do que imagina. Beringela, aipo e pepino são particularmente maus quando comparados à carne de porco ou frango.""

http://www.noticiasaominuto.com/lif...l&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Não defendo extremismos em nada, apenas uma dieta equilibrada e racional. Era bom que fosse assim em todo o mundo, isso seria utópico ao contrário do que se defende com dietas extremas.

5. Danilo2012

Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Eu nao vou mais replicar as vossas pesquisas e como eu já falei não tem sentido eu gritar com surdos porque mesmo assim não entenderiam e perda de tempo, e essas pesquisas forjadas mesmo que forem trilhões não valem mais que a verdade e só encontrara e saberá diferenciar a verdade da mentira aquelas almas que já possuem a conexão interior para reconhecer a verdade por intuição, e vocês que rebatem meus posts me perdoem mais ainda não possuem.

E e a maior barbaridade dizer que carne requer menos terra que do que vegetais quantos toneladas de graos sao usadas para alimentar um porco que vive 1 ano ?... nao estao ainda em condicoes de um debate racional porque estao como viciados em heroina tentando usar todos os argumentos para justificar o injustificavel

6. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Tecnicamente não somos necrófagos. Os humanos não comem carne em decomposição (literalmente). Daí é que que tenta conservar a carne o máximo possível. Abutres e humanos não estão no mesmo patamar.

A água em muito local tem flúor adicionado. Algo muito polémico. Foi introduzida para reduzir as cáries. Mas o flúor é tóxico. Daí a controvérsia.

Umas galinhas no fundo do quintal com alimentação natural. E pronto, come-se B12 através dos ovos sem passar pela cadeira da agropecuária moderna (logo muito mais saudável).

Economia globalizada. Importar frutos do Chile (caso de Portugal) vai gastar, obviamente, muitos recursos.

Inexistência de redes generalizadas de cuidados de saúde, inexistência de água corrente, inexistência de esgotos...

As vacinas, em termos gerais, são úteis devido à imunidade que se adquire. Contudo, as vacinas não são saudáveis olhando para os componentes das mesmas (mercúrio, alumínio, formaldeído). E vacinas contaminadas não é novidade.

#21 Orion, 17 Dez 2015 às 12:29
    Última edição: 17 Dez 2015 às 12:40
  7. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Nós precisamos de produtos de origem animal para obter vitamina B12. O ferro de origem vegetal é de difícil absorção.

Um jovem adulto do sexo masculino precisa de mais de 80 gramas de proteínas por dia. Dificilmente chega lá com uma dieta vegetariana. A biodisponibilidade das proteínas vegetais é bem mais reduzida.

O homem caucasiano não está geneticamente preparado para ingerir grandes quantidades de soja. Há um caso clínico publicado de um rapaz de 19 anos que ficou impotente por se ter tornado vegetariano e ter passado a ingerir diariamente soja. Razão? Os fitoestrogénios.

Concordo que obtenhamos mais proteínas de origem vegetal através de um aumento da ingestão de leguminosas, que se faça uma redução da ingestão de carne, acompanhada de um aumento da ingestão de sementes, leguminosas, peixe. Mas veganismo? Como profissional de saúde não me convence.

8. Danilo2012

Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    nekros" significa cuerpo o muerto, y "phagos", comer.

9. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
  10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    A alimentação vegana é mais ética e mais saudável. Não há discussão nisso. É perfeitamente possível ser saudável e inclusivamente ingerir a B12 necessária sendo vegan. Mas dá trabalho e exige estar-se bem informado. Dito isto, não sou vegan (nunca o conseguiria, sou honesta, adoro leite, gosto de queijo, ovos, etc) nem vegetariana, apesar de consumir pouca carne (a proteína diz-me pouco e o meu pecado são os hidratos de carbono...). Ainda assim, não tenho problema nenhum em admitir que os veganos e os vegetarianos têm uma alimentação muito mais ética do que eu. No futuro, consumiremos cada vez menos produtos de origem animal e ,possivelmente, chegaremos a um estado de evolução em que explorar e matar animais para consumo será considerado um horror.

Danilo2012 gostou disto.
  11. Danilo2012

Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    O certo como os animais são tratados não deveríamos comer nada do que vem deles ovos leites peixes também, estritamente vegetais essa e a alimentação da nova era que esta a se formar.

Eu não me baseio na bíblia acho falha e muito manipulada

12. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Eu compro ovos biológicos, não compro peixe de aquacultura, um professor da Faculdade sempre nos avisou contra o peixe de aquacultura, tento comprar carne biológica, mas os preços não são acessíveis para a maioria das pessoas. Pagar quase 3 euros por 6 ovos não é muito sustentável.

13. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Depende. A globalização permitirá que muita gente ganhe poder de compra tendendo isto a aumentar o consumo de carne a curto/médio prazo. Antes de diminuir aumentará muito mais. A redução do poder de compra nos países industrializados fará com que as pessoas tendencialmente apostem nas carnes mais baratas, como a galinha:

A longo prazo a carne de laboratório deverá ser uma realidade. Mas não prevejo que a sua adoção seja rápida (desconfiança e preço) nem pacífica (dependendo dos ingredientes).

14. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
  15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    É a minha opinião, apenas e só. @Orion Acredito que a longo prazo nos alimentaremos cada vez menos de produtos de origem animal. E só vejo vantagens nisso. Mas posso estar enganada, claro. Já aconteceu uma vez ou duas nos últimos 36 anos.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página