1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Veganismo a unica solucao para a sustentabilidade.

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Danilo2012 10 Dez 2015 às 06:57.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Cubensis, um conselho: não é sendo radical, arrogante e insultando os outros que consegues atrair pessoas para a tua causa. Principalmente porque há 5 anos, pelos vistos, eras igualzinho aos que hoje atacas. Há uma facção dos vegans que prejudicam muito mais a causa do que a ajudam com o seu radicalismo. Mais graça ainda têm quando tratam quem come carne e seus derivados como terroristas quando alguns ainda têm no sistema digestivo e no hálito vestígios da carninha que deixaram de comer há uns dias (exagero propositado, claro!).

Collapse Signature Expandir Assinatura
    james gostou disto.
  2. Danilo2012

Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Nao eu nao sou cristão alias me oponho a todas as ideologias que afastam as pessoas a usarem a própria intuição para julgamentos e ja disse e um tremendo disparate acreditar que um ser superior necessitaria matar para se alimentar. a iluminação espiritual não tem nada a ver com isso, e Jesus era crudivorista vegano assim como esta escrito no evangelho essenio da paz texto encontrado nas cavernas de quiram em aramaico e com datação carbono de 2000 anos atrás sem manipulação dessa igreja sem vergonha e sem ética.

Aqui um pequeno esclarecimento sobre os essenios;

Mas foi em 1880 que o reverendo inglês Gideon Ouseley achou um manuscrito chamado O “Evangelho dos Doze Santos” num monastério budista na índia, escrito em aramaico - a língua que Jesus falava - que teria sido levado para o Oriente por essênios refugiados. Nessa versão desconhecida do Novo Testamento se revela mesmo um Jesus que defendia a crença na Reencarnação e era vegetariano, pois condenava o próprio morticínio de animais dizendo o seguinte:

“Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e sangue dos animais, a ira de Deus não terminará de persegui-los, como também perseguiu a vossos antepassados no deserto, que se dedicaram a comer carne e que foram eliminados por epidemias e pestes". (capítulo 21)

E mais acrescentava:

“Na verdade eu vos digo que aqueles que partilham dos benefícios obtidos praticando actos contra uma das criaturas de Deus não podem ser íntegros, nem podem aqueles cujas mãos estejam manchadas de sangue, ou cujas bocas estejam contaminadas pela carne...” (capítulo 38)

http://www.novaera-alvorecer.net/os_essenios_e_jesus.htm
    Agora deixo você com sua consciência pensar será que essa bíblia transgredida da verdade aonde fala que um ser superior se alimentava e explorava os mais fracos.
    Ou por ser um ser superior protegia os mais fracos ? Eu sei que os cristão não são muito bom em consultar o interior preferem seguir regras velhas ditadas como soldados mais ai esta a verdade.

Sim eu já fui carnívoro e também já fui tolo o suficiente em me opor ao vegetarianos, mais agora percebo a estupidez de se comer carne e eu só quero ajudar tanto aos animais como aos homens que são reféns de satanás com seus hábitos mais essas palavras duras não são para todos e que tem muita hipocrisia dos seres que se acham mais elevados secretamente e saem matando e dizendo disparates para proteger um habito ate falando que Deus esta a favor dessa matança e sofrimento que por ai ocorre isso e um desrespeito imenso pelas criaturas.

E quem escraviza mata por motivos de EGOÍSMO merece saber da verdade e eu vos digo quem come carne e EGOÍSTA EGOÍSTA falta gentileza em vossos corações estão afastados da verdade interior se já tem consciência de quanta dor estão causando aos inocentes.

E repito esse habito e fútil NÃO necessário para que fazer sofrer outros seres ? arrancarem suas cabeças enquanto consciente enquanto jorram litro de sangue com o animal gritante se debatendo para que isso? para satisfazer seus atos insanos de egoísmo ? A vida vale menos que um prazer diabólico ?

E quem patrocina isso não e terrorista ? Os animais comem animas claro mais estão em um nível de evolução mais baixo que o homem O homem e um ser superior e não deve se basear em seres inferiores para sua conduta assim como adultos não podem se basear na conduta de crianças

#47 Danilo2012, 18 Dez 2015 às 02:59
    Última edição: 18 Dez 2015 às 03:05
  3. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Falando por mim, e acredito que mais gente também pense assim, é certo que os animais sofrem e sentem dor. Têm que ter o nosso respeito e ser tratados com a maior dignidade. Ouvi um dia um comentário de uma pessoa que trabalhou num matadouro e que as primeiras semanas eram terríveis ao ouvir os berros dos animais, mas ele tinha contas para pagar e tinha que alimentar os filhos, foi o único trabalho que arranjou na altura. Num mundo ideal, os animais viveriam em perfeita sintonia com os seres humanos e nós apenas éramos alimentados com produtos de origem não animal.
    O mundo não é assim, nunca vai ser e nunca será perfeito. Quando leio estas visões extremistas, estes comentários ofensivos, estes argumentos revoltosos, associações a Deus e comparações com Satanás por quem come carne, a razão por quem os cita é logo perdida. A força que afasta as pessoas desta causa é directamente proporcional à revolta por quem a divulga.
    Nós já percebemos o conceito, cada um é livre de seguir a sua alimentação e não sei se me revolta mais quem mal trata os animais ou quem tem esta visão extremista sobre o assunto.

MSantos e Tiagolco gostaram disto.
  4. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Há uns tempos atrás numa entrevista para um órgão de comunicação que defende e divulga o vegetarianismo, o artista Devin Townsend, que reconheceu publicamente que se tornou vegetariano (além de ter banido totalmente outros vícios num processo de limpeza "corporal e espiritual"), foi incitado a transmitir aos seus fãs no âmbito da entrevista uma mensagem para os convencer a não comer carne. O Devin, no seu estilo sempre descontraído disse claramente que não o ia fazer, e que era contra a imposição de ideias. A ideia do vegetarianismo está assente na liberdade de escolha. Impor vontades ia contra os seus princípios de liberdade.

Tenho lido aqui ideias muito interessantes. Não sou vegetariano,contudo nos últimos anos tenho optado por uma alimentação mais saudável, reduzindo muito a carne e procurando uma escolha mais "sustentável" no que diz respeito ao peixe, fazendo uma forte aposta em vegetais e leguminosas.

A discussão lançada foi tão interessante que só se pode agradecer ao criador do tópico por o ter lançado.É bom ver um debate assim. Pena é que o criador do tópico não esteja aqui para debater. Sendo que já insultou praticamente todas as pessoas que tiveram a paciência de tentar argumentar com ele e como eu não tenho essa paciência (lamento por tal) resta-me continuar a ler as vossas opiniões. Assim e quanto às opiniões do referido membro, poderia dizer que as respeitava mas não respeito qualquer fanatismo que exclui qualquer outro pensamento. Podiam-me sugerir riso ou escárnio,mas também não me merecem tal porque infelizmente parece que todo o contexto envolvente é demasiado sério.

5. Danilo2012

Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    Eu me desculpo se eu pareci extremista e ofendi alguém eu sei que a verdade doí e que sei que existe um tempo ate todos aceitarem em comum acordo que não devemos matar e que temos direito de liberdade de escolha ate ao ponto que não prejudicamos outros seres que velam por sua integridade física.

A 400 anos matavam e torturavam escravos e minorias religiosas os que se opunham normalmente eram visto como radicais mais e tudo aprendizagem porque, Sem a escuridão menor bênção traria o amanhecer. E logo a humanidade vera que os seres de menor consciência como os animais também são dignos de serem respeitados e eu fiz esse tópico para ser o porta voz dos sem vozes e para falar o que eles pensam e acham da humanidade.

E que quando o bem estar de outros amigos esta em jogo tudo pode ficar um pouco áspero já que todos os atos de violência acabam gerando forte oposição daqueles que são amigos e conhece profundamente a violência de seres que nunca feriram ninguém e que só querem viver em paz infelizmente isso ainda não e possivel.

Mais que entendo vocês e que na realidade esta tudo de acordo com o plano Divino e que sem a escuridão não existiria o grande amanhecer esse e o verdadeiro motivo por traz de todas essas guerras e todas essas injustiças pelo globo isso e fruto da sabedoria da eternidade

6. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    As duas frases/ideias excluem-se (e acrescento que o Cristianismo é um spin-off do Judeísmo). Se não és cristão nem judeu (eles não aceitam da mesma forma) não faz lá muito sentido tantas referências à personagem religiosa.

Desde o filme 'Avatar' que o transhumanismo está em força. Tem muita coisa nisso que não vou abordar. Reencarnação e Jesus não se coadunam (isso é mais para as religiões orientais como o Budismo). Supostamente Jesus não reencarnou, ressuscitou (duas coisas muito diferentes).

Bem pelo contrário. Fazendo um resumo, aos cristãos é dito que não se apeguem a este mundo porque, entre outros motivos bem mais polémicos, somos apenas arrendatários. Devemos cuidar da terra. Nada nos pertence.

Isso é o adágio do filme 'Noé'. Os humanos devem viver com o menor estrago na terra. Algo um bocado estranho porque na Bíblia (onde tiraram a história) não diz nada disso. Mas volto ao transhumanismo e ao Avatar.

Na cadeia alimentar todos os seres que tenho conhecimento alimentam-se de seres inferiores. As plantas são superiores aos humanos?

Uma coisa são touradas/torturar e outra é matar para comer. Já abordei as práticas bárbaras da indústria agroalimentar (que é algo que devia ser mudado). Os restantes animais na natureza também não são lá muito simpáticos. Por acaso na Bíblia (a que não acreditas) diz que no novo mundo não haverá morte. O lobo estará deitado junto do carneiro e ambos comerão erva. Portanto, é algo passageira esta realidade.

#51 Orion, 18 Dez 2015 às 12:33
    Última edição: 18 Dez 2015 às 12:40
    MSantos e Aristocrata gostaram disto.
  7. Prof BioGeo

Prof BioGeo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Dez 2006
    Local:
    Moura, Alentejo
    Tenho acompanhado com alguma curiosidade a discussão em torno deste tema. Aquilo que me parece que tem surgido como argumentário reporta-se, em minha opinião, ao movimento New Age e até à anticiência. Não deixa de ser surpreendente que num fórum em que há debates com enorme qualidade científica, surja um tópico na linha da anticiência! Se abordarmos estas questões segundo um espírito cético, facilmente desmontamos a ideia de que o ser humano tem uma "biologia vegetariana". Basta comparar as adaptações morfofuncionais dos sistemas digestivos de herbívoros com o de omnívoros. Não significa isto que uma alimentação à base de vegetais seja errada. Não podemos é dizer que a nossa natureza biológica é essa.
    A propósito das ideias New Age e da anticiência, aconselho a leitura do livro "Um Mundo Infestado de Demónios", de Carl Sagan.

8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Expressões como nesta, desculpa, mas apenas te fazem parecer lelé da cuca, passado dos carretos, maluquinho de Arroios (sem ofensa para os seus habitantes).

Isto até pode ser tudo verdade. Mas não te esqueças que já foste tudo isso e mais alguma coisa. Hipócrita, portanto. Só pode 'atirar pedras' neste contexto, os que são vegan desde muito jovens (conheço alguns que o são desde os 14 ou 15 anos e são bem mais tolerantes).

Dito isto, não vale a pena andarmos todos a fingir que a carne é necessária e que sem ela andamos todos anémicos e sem forças. Isso não é verdade. É perfeitamente possível não ingerirmos nada de origem animal e sermos saudáveis e fortes. Nós é que não queremos e não nos damos ao trabalho de o fazer. Sempre que comemos carne, queijo, ovos, manteiga, iorgurtes e bebemos leite isso é fruto da exploração e sofrimento animal. Não vale a pena negarmos isso. Compactuamos, portanto, com uma indústria cruel, de sofrimento e dor. Mas o caminho faz-se caminhando. É utópico achar que um dia seremos todos vegan. Mas acho que já não será tão utópico assim um dia estarmos todos muito mais conscientes do percurso de um bife até chegar ao nosso prato. E isso já não é mau, porque resultará numa diminuição do consumo de carne (que já parece estar a ocorrer actualmente!). A maior parte de nós, se víssemos alguns dos famosos documentários que por aí andam (Earthlings, Cowspracy, etc), nunca mais tocaríamos em carne.

9. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Cada um tem as suas vivências associadas ao local de onde nasceu. Essas vivências vão influenciar todas as decisões que tomamos e não podemos meter tudo no mesmo saco. Muito se tem falado do sofrimento animal, das condições em que eles são tratados e como são criados. Há documentários que revelam um certo método de tratamento animal, como o Cowspracy, por exemplo. Quem viu/vê pensa que é tudo assim e toca de tomar medidas extremas porque todos os animais são torturados e mal tratados. Não é bem assim.

Acredito que tal como eu, há mais gente aqui que nasceu e foi criado no meio rural onde se cultiva no quintal, há currais com gado para consumo doméstico onde são tratados com dignidade até ao dia em que lá terão que ir à faca. Estas vivências rurais permitem outro open mind daqueles que apenas vêm o radicalismo neste contexto, porque a única forma de verem um animal morto para consumo é através desses documentários.
    Como nós lá no Alentejo dizemos, os meninos da cidade se quiserem ir ver borregos, vacas e galinhas, vão ao talho.

É certo que esses documentários existem e infelizmente há locais que funcionam assim. Não devia ser assim, tal como não é com medidas extremas que se revolvem esses problemas. Legumes para quem de legumes, e carne para quem de carne. Mas como lógico para todos aqui, que os animais sejam tratados com dignidade!
    Peace and love que hoje tenho secretos de porco preto na brasa ao jantar!

10. james

james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2011
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)

E tem -se feito progressos na forma como tratamos os animais.

Lentamente, mas vamos andando.

Esta é uma discussão que poderá ser interessante, mas sem fundamdamentalismos , pois isso leva sempre a um beco sem saída.
    E, já agora, sem extraterrestres e a Bíblia pelo meio, senão torna - se demasiado confuso.

nelson972 e ClaudiaRM gostaram disto.
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Sem dúvida. Mas ainda é muito pouco. Sou uma eterna insatisfeita, admito.
    Com os ETs e a Bíblia no meio disto, fico :confused: :D

james gostou disto.
  12. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa

13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Essa coisa dos meninos e meninas da cidade é uma falácia. Desde criança que convivo com o mundo rural e desde bem pequenina que vi a minha avó matar galinhas, coelhos e até porcos. Sempre me incomodou e não seria capaz de matar um animal que tivesse criado. Ainda hoje, quase 30 anos depois, consigo, se fechar os olhos, ouvir dentro da minha cabeça os guinchos de um porco, em casa da minha avó, no dia da matança. :(

Paulo H e james gostaram disto.
  14. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Uma falácia?! Vai lá perguntar às tias de Cascais, Oeiras ou Alvalade se sabem matar uma galinha ou se já viram alguma viva!
    Digo isto porque sei do que falo e intriga-me profundamente o grau de superioridade desta gente perante pessoas do que eles chamam de "província".
    Foi só um pequeno off-topic.

15. james

james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2011
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    O que se costuma dizer que no mundo rural, as pessoas encaram o abate de animais com normalidade não é bem assim, pelo menos no mundo rural que eu conheço ( conheci) .

Lembro - me quando era pequeno, só havia na minha zona uma senhora que matava coelhos ( pois mais ninguém tinha coragem) , matar galinhas nem toda a gente o fazia ( a minha mãe pedia sempre à minha avó) , era difícil arranjar alguém para matar um porco ( pois ninguém queria nem para ajudar a segurar, toda a gente tinha sempre um compromisso marcado nesse dia) .

Eu também cresci no mundo rural, via muitos miúdos da minha idade a destruir ninhos e a apanhar animais e eu sempre detestei isso e sempre tive uma atitude de defesa da natureza.
    Acho que isso tem mais a ver com a educação e não com o sitio onde se vive.

frederico gostou disto.
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página