1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Veganismo a unica solucao para a sustentabilidade.

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Danilo2012 10 Dez 2015 às 06:57.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Certamente que o teu mundo rural é totalmente diferente do meu pelo, começando logo pela posição geográfica. Na minha terra, cada família tinha uma pessoa que sabia matar e partir o porco. Em cada casa toda gente sabia apanhar e matar uma galinha, como um coelho, um borrego, seja lá o que fosse porque era a forma de haver comida em casa. Os animais eram criados para isso mesmo. Hoje é certo que já não é bem assim. Já não se criam tantos animais como antes e a tradição da matança do porco vai-se perdendo aos poucos. Os velhos que mantinham as tradições vão morrendo e os novos não foram habituados a ter que criar e matar para ter comida em casa, é mais fácil ir ao talho.
    Também nunca compactuei com quem destruía os ninhos dos pássaros com fisgas, por exemplo, só por diversão. É certo que há coisas que partem da educação, como não destruir o habitat dos animais, mas há outras que eram normais para a realidade daquelas alturas. Os laços para apanhar javardos ou armadilhas para pássaros ou outros animais, faziam parte da realidade de há uns anos atrás. Faziam-se armadilhas em casa com arames e molas de vários tamanhos e forças para vários pássaros. Hoje não é permitido nem há já quem faça tais coisas.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Também convivo com o mundo rural desde criança, pelo Natal havia sempre a matança do porco, na terra dos avós. Fechando os olhos, recordo-me perfeitamente dum porco a perseguir-me (8 anitos) para cansar o animal, depois o guinchar já preso e o cheiro a pelo queimado com mato. Também não gosto!

A própria cidade de C. Branco, embora concentrada numa freguesia, é tanto urbana como rural. Predominam vivendas com um quintal, árvores de fruto e capoeiras (mais nos bairros).

Concordo que o abate de animais deve ser o menos sofrível tanto quanto possível.

Mas nem em todos os casos isso é possível:
    Porco e galinha - Morre por hemorragia por corte das veias/artérias principais. O processo de hemorragia é prolongado para o coração bombear o sangue.
    Coelho - Morre por hemorragia cerebral (pancada na base do cérebro). Não há perda de sangue.

frederico gostou disto.
  3. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    é um ponto assente que ninguém gosta de provocar sofrimento até porque o ser humano possui empatia e consegue ver-se na posição do animal, o problema é o bem estar animal é sempre relegado para segundo plano tal como o abate que devia sofrer uma total remodelação. mas o cubensis insiste que só ele é o todo iluminado e conhecedor e diminui as posições dos restantes membros. como no tópico esta a parte da sustentabilidade gosta que me respondessem.
    Como alimentar 7 mil milhões de pessoas só com base vegetal, quando muitas culturas estão a destruir grandes áreas de floresta, todos conhecemos como a palma e a soja

frederico gostou disto.
  4. Paulo H

Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Jan 2008
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    O que deve prevalecer é o bom senso, pois não somos carnivoros, nem vegetarianos. Somos omnivoros, comemos de tudo. A dieta ancestral devia ser a seguinte: vegetais, cereais, raízes, frutos, insectos ou larvas, moluscos, tendo como complementos a carne e o peixe. O leite apenas na amamentação.

Com a migração desde áfrica, seria difícil sobreviver aos invernos na europa e interior asiático, sem recorrer a uma alimentação à base de carne ou peixe.

O que acontece atualmente é que carne, peixe e gorduras são a forma mais fácil e rápida de obter calorias.

Se fôssemos todos vegetarianos, não haveria florestas em pé. Da mesma forma se não houvesse touradas não haveria touros.

A soluções mais "fáceis" para reduzir emissões de gases com eleito estufa, são a eliminação da dependência do petróleo, redução da população, reflorestação, adotar uma dieta equilibrada e avaliar o grau de poluição de cada composto inventado anualmente. Sim, todos os anos novos compostos são incorporados na indústria, sem quaisquer estudos poluentes (como as novas drogas), sendo muitos deles 10, 100 ou mil vezes mais poluentes do que o metano!

camrov8 gostou disto.
  5. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    o que muita gente não sabe é porque é que a soja o famoso "maná" dos veganos entrou na nossa vida como consequência de grupos de pressão americanos os famosos lobbys, que é um dos maiores exportadores desta cultura, ora a soja como já disse é um veneno para o sexo masculino pois possui um elemento análogo ao estrogénio e desregula o sistema endocrino mas disso o senhor cubensis não refere

frederico gostou disto.
  6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Como ia repetir, mais coisa menos coisa, o que disse o James, está dito.

7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    A minha avó matava os coelhos com uma faca, não com uma pancada. As galinhas era mesmo pescoço fora e estava feito. Mas lá está, lembro-me de ser sempre ela a fazer isso. Deduzo, como referiu o James, que não houvesse muito mais 'voluntários' para tal serviço. Há uma enorme hipocrisia nos comedores de carne, onde me incluo, naturalmente. Apesar de não comer muita carne e da pouco que como não o ser de forma muito frequente, de vez em quando como carne vermelha (frango é mais frequente). Mas como porque vem do talho. Se tivesse de criar e matar para comer, não seria capaz de o fazer (a não ser, claro, numa situação extrema daquelas dos filmes em que estamos há dias sem comer e sem alternativas!). Como eu, haverá milhões de pessoas no mundo.

frederico e Tiagolco gostaram disto.
  8. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    No mundo rural algarvio que eu conheço é comum as pessoas terem animais que são «favoritos» e não os matam, ou porque são mais inteligentes, ou porque são engraçados ou mais bonitos. Conheço pessoas que criam para comer e não matam porque sentem pena dos animais. Isto sucede muito com aves de capoeira mas também com ovelhas, cabras, porcos, vacas...

Entretanto, soube hoje por telefone que andam a vender passarinhos mortos com esparrela na região de Tavira e pintassilgos para gaiola. Que miséria! Em 2015 esta actividade ilegal não só continua como renasceu!

james gostou disto.
  9. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Os produtos de soja como o tofu ou o «leite» são altamente processados. A ingestão ocasional não acarreta problemas mas a ingestão diária ou regular pode ser prejudicial para alguns homens. A entrada da soja na alimentação do homem europeu é muito recente. A soja tem elevados níveis de fitoestrogénios que podem ser prejudiciais para o equilíbrio hormonal masculino, com consequências a nível da líbido, qualidade do esperma e qualidade das erecções.

10. Danilo2012

Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    A soja contem o tal do estrogênio sim mais e um estrogênio que não causa mudanças hormonais em homens como os manipuladores do sistema falam e se você esta tão preocupado com o estrogênio então deveria nunca tomar leite de animais que tem um estrogênio ruim e que causa desbalanço hormonal.

E além do mais fazer leite de soja e a coisa mais fácil do mundo não precisando tomar os industrializados cheios de químicas e existem muitas coisas veganas não precisa ficar só na soja.

Para os sabidões enganados pela indústria dos leite gente vocês estão sobre uma lavagem cerebral imensa me perdoem mais eu fico nervoso rs
    aqui o referencias do estrogênio na leite de vaca que e muito mais prejudicial do que da soja acordem pessoas estão sendo enganados
    http://terapiasparatodos.com.br/verdades-sobre-o-leite-de-vaca-que-quase-ninguem-sabe/

E além disso a ciência esta tão manipulada que não da para acreditar em uma só palavra desses estudos então ta não hora de observar em vossos próprios corpos e como não temos nenhum vegano aqui então estão num território que não sabem porque só quem já foi carnívoro e vegano e que sabe do que eu to falando. Então precisam de humildade pois não estão em condições de ensinar e sim de aprender.
    E todas essas pesquisas enganosas feitas para pegar as pessoas, eu já estudei já estudei anos ! e tudo o que vocês falaram ate agora tudo eu ja sabia, não estão falando com alguém desinformado falando besteiras sem fundamento mais uma pessoa muito estudada no assunto e com conhecimentos que pouquíssimas pessoas tem então sem falsa modéstia estão numa oportunidade única de adquirirem conhecimentos que podem salvar suas vidas peguem não sejam tolos

11. Danilo2012

Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    O povinho difícil de entender gente parem de achismos carne consome muito mais terra que vegetal um carnívoro precisa de 18 vezes mais terra do que vegetarianos parem de serem teimosos e ficarem dizendo disparates.
    Eu nunca vi pessoas tão desinformadas igual a vocês parece que não tem nem um consciente aqui... Isso e revoltante as besteiras que vocês escrevem

http://portugalmundial.com/2014/03/...lobal-para-dieta-sem-carne-e-sem-laticinios/#

Diferença de uso de terra para produção de vegetais vs carnes

Agora quero ver alguém rebater com um estudo que mostre o oposto disso como alguns membros teimosos insistem em dizer que carne economiza mais terra parece que estamos diante de um bando de deficientes mentais aqui me perdoem mais e verdade.

agora vamos parar de pirraças e assumam que vossas falta de compaixão e de continuarem a agir igual animais e o que vai destruir esse planeta também sem pirraças

#71 Danilo2012, 19 Dez 2015 às 09:17
    Última edição: 19 Dez 2015 às 09:24
  12. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    @cubensis Por favor fiquemos por aqui. Se o objectivo é sensibilizar ou evangelizar para essa causa, toda essa arrogância está a ter o efeito contrário. E é pena que o tema levanta questões pertinentes.

Danilo2012, MSantos e Aristocrata gostaram disto.
  13. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Interessante vai o tema.
    Escorreito, foge tanto ao tema em questão que eu também vou fugir um pouco ao mesmo.

Óh coisinhas boas:

:)

E para acompanhar:

Tentador, não é?!

Já ajudei muitas vezes a matar porcos, já assisti com natural curiosidade a matar galinhas...
    já matei pardais para comer, ainda mal tinha começado a minha adolescência. Preparei-os eu: depenei, limpei, lavei, fritei e comi. E soube-me bem.
    E respeito os animais, se os puder protejo.
    Obviamente não controlo os métodos de criação e matança industriais. Acredito que pode-se melhorar todos os processos desta cadeia.
    Acredito também que consumimos carne a mais, ou seja, acima das nossas necessidades alimentares. E nisso os processos educativos são importantes. Obedecer a uma dieta mais saudável não pressupõe a eliminação do consumo da carne e sim uma correta ingestão da mesma.
    Se fizermos uma dieta equilibrada, não necessitamos de ingerir suplementos alimentares, proteicos, vitamínicos, minerais ou o que quer que seja, salvo em circunstâncias muito particulares.
    ------
    A sustentabilidade é um caminho longo e difícil.
    A respeito disto, a luta "verde" por energias renováveis tem ido longe demais!
    Na busca pela tal sustentabilidade, tivemos uma aumento exponencial das terras cultivadas para alimentar a busca do bio-diesel e outras energias alternativas.
    Os tais que gostam de adoptar as bandeiras pelo verde, pela protecção da natureza, pela manutenção da biodiversidade, devem estar a engolir em seco. As MONOCULTURAS são uma praga por este mundo fora! A BIODIVERSIDADE diminui em prol de uma corrente moderna para adoptarmos o VERDE.
    Se as decisões tivessem sido bem tomadas e não precipitadas, tinham-se evitado grandes males para a natureza...

Como tudo, haja moderação e bom senso...

MSantos gostou disto.
  14. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    o cubensis e so tu conheces a verdade infalivel e derradeira conheço gente assim geralmente a conversa é um monologo porque são incapazes de ouvir os outros e o teu post do estrogénio é tão rebuscado que so demonstra que não sabes, uma informação para o corpo de um homem estrogénio é estrogénio seja la de onde vir um homem não o pode ter no corpo ponto final não há bom e mau e se somos herbívoros porque temos os dentes todos, e porque é que não podemos comer o mesmo que os gorilas e a seguir aos chimpanzés são os seres mais proximos. abre tu os olhos de uma vez e para de atacar os restantes membros que assim não consegues nada

15. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Cubensis se achas que é com estes argumentos que convences as pessoas para a tua causa estás muito enganado...
    O radicalismo é das piores coisas que existem, das que mais dano faz à humanidade e que leva às maiores atrocidades.

Aristocrata e Danilo2012 gostaram disto.
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página