Watson W8681-Pro Professional WI-FI



fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
Boas!
Por aqui alguém que tenha este modelo de estação que me possa dar algumas informações acerca da ligação a internet ..??
Estou mesmo a ver que vou ter que trocar o equipamento , pois não liga a minha rede wi-fi !
Obrigado

Verifica se a tua autenticação wireless (WPA2 TKIP, AES, etc) é compatível com essa estação. Experimenta primeiro a ligar sem qualquer tipo de autenticação e depois adiciona a autenticação.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas. Mas vês o sid da tua rede

boas!
Eu consigo encontrar a minha rede na procura, mas após colocar a password continua a indicar que não está conectada!

A minha rede é a Zon-0210 (logo a primeira com o sinal todo):
XzkpTnc.jpg
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
boas!
Como podes ver na foto a minha autenticação é : WPA/WPA2
Podes explicar como faço para retirar a autenticação da rede?

Para desligar a autenticação tens que ir à página do router e desactivar. Mas não é nada aconselhável. É uma falha grave de segurança. Para ter a melhor segurança, e haver compatibilidade, normalmente os routers que são vendidos/instalados actualmente, vem por default com autenticação WPA/WPA2, sendo a segunda (WPA2) mais segura que que a primeira (WPA). Mas ambas melhores que qualquer outra autenticação (WEP, nenhuma).

No manual da estação não refere os métodos de autenticação suportados? Eu tentei pesquisar rapidamente na internet, mas não consegui encontrar o manual específico dessas estações.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro

Pois, nesse pdf/manual não especifica, de facto, quais os métodos de autenticação suportados. :(

Estará a colocar os caracteres da password correctamente na consola? Incluíndo verificação de maiúsculas e minúsculas? Já desligou e voltou a ligar? (perguntas típicas de atendimento em call center, com folhinha de algoritmo de respostas pré-preparadas) :p
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Pois, nesse pdf/manual não especifica, de facto, quais os métodos de autenticação suportados. :(

Estará a colocar os caracteres da password correctamente na consola? Incluíndo verificação de maiúsculas e minúsculas? Já desligou e voltou a ligar? (perguntas típicas de atendimento em call center, com folhinha de algoritmo de respostas pré-preparadas) :p

Já voltei a tentar várias vezes e continua a não conseguir conectar-se a rede!
Mandei um email para a astro rádio loja onde a comprei , e eles vão falar com o fabricante (watson) a ver se resolvem o problema ! Vou esperar..:unsure:
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boas qual é o router que tens?

-------------------------

Já vi que tens um router da Zon, faz o seguinte, vê qual a norma do wireless que estas a usar? Com um router antigo tinha o mesmo problema, via a rede mas depois não conseguia estabelecer ligação, isto com um Galaxy S.

Muda a norma do wireless, para uma "mais fraca" para baixar a velocidade de ligação, no resto não mexas.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas qual é o router que tens?

-------------------------

Já vi que tens um router da Zon, faz o seguinte, vê qual a norma do wireless que estas a usar? Com um router antigo tinha o mesmo problema, via a rede mas depois não conseguia estabelecer ligação, isto com um Galaxy S.

Muda a norma do wireless, para uma "mais fraca" para baixar a velocidade de ligação, no resto não mexas.

Boas !
Sabes me dizer como faço para mudar a norma ?
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
Falei na autenticação, pois o meu router ZON por defeito veio com WPA2 AES+TKIP, e tinha um router que não suportava AES, simplesmente não ligava.

Para desactivar a autenticação wireless.
192.168.1.1

Na página principal clica onde diz "Rede Sem Fios Segura "o nome da tua rede" Wireless N"

Em segurança
Médodo de Autenticação, selecciona Nenhum
Ok. Aplicar.

Nesse mesmo menu, podes mudar o modo Modo 802.11, como o user @lsalvador disse.

Mas depois dos testes volta a meter a autenticação, que o que não falta são pessoas à caça de net gratuita:p
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas
Pelos vistos a minha consola tinha algum problema em não conseguir ligar-se a internet .. Falei com o vendedor da astroradio e ele mandou-me uma consola nova , agora funciona perfeitamente !
Capta sinal do router a uma grande distância , testei a cerca de 100m.
O RS que traz não deve ser muito bom , talvez faça um mini-rs com pratos plastico ...
Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
João tudo bem!? :)

E que é feito desta estação a "Watson w8681 pro"? Funciona bem? Quais os contras que possas entretanto teres encontrado? Sempre lhe tiveste de fazer um RS?
Não a tens ligada à net pois não?

Abraço!:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo