Boas pessoal, o meu anemometro anda com um problema marado às umas semanas para cá. tipo tá N e na estação dá exemplo W o dia todo e mesmo que o anemómetro rode outra direcção, E ou outra, por vezes empanca e fica sempre na mesm direcção na estação base!!! já fiz várias vezes reset no anemómetro, na estação, troquei de pilhas, nada.... ate que pareçe que descobri uma coisa curiosa. Tendo o anemómetro na mão e se separar o anemómetro da caixa de leme, a estação base lê perfeitamente a direcção, e se enroscar novamente o anemómetro deixa de ler a direcção, ou seja lê mas fica sempre na mesma , mesmo que rode o leme?? Alguma coisa a ver com o magnetismo do veio do anemómetro??? Ajuda obrigado
Caro, eu não lhe vou responder com um "palpite" . Aconselho-o a contactar quem vendeu o material e explicar-lhe o problema. O serviço de pós-venda serve para isso. Aposto que o anemometro ainda está na garantia, certo? Agora peço eu... depois, compartilhe o resultado deste problema. Todos podemos aprender. cps bernardino