Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.


Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
A Serra da Freita fica ao pé da serra da gralheira? Eu diria que acima dos 600m é garantido, mesmo que sem grande precipitação/ acumulação.

Eu apostava a zona entre castro daire e lamego (serra de montemuro).

Previsão de Cotas para C.Branco (490m no castelo):
- ipma: 600m
- aemet: 700m
- meteograma gfs18z do fórum: 450m

O nosso meteograma peca por excesso, mas dá 0.2mm às 15h (500m) e 0.2mm às 18h (450m). Além de que para mim, 0.2mm é o mesmo que dizer "há 20% de probabilidade de cair algum chuvisco", ou seja, nada! :)
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
A Serra da Freita é um Caramulo v2.0, com a vantagem de ser um pouco mais a norte e de atingir altitudes ligeiramente superiores, amanhã excepcionalmente deve nevar lá, mas Montemuro ou Marão são bem melhores apostas.

O marao é melhor mas é mais complicado e como a estrada é sempre a subir aquilo fica logo tudo parado com um nevão e depois torna se perigoso para a conduçao
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mau tempo. Dois troços da linha ferroviária do norte com a circulação interrompida

Nevão corta acesso à Serra da Estrela

A neve que caiu durante a noite na região na Serra da Estrela forçou o encerramento ao trânsito das estradas de acesso ao pico da montanha, por motivos de segurança.

O corte da estrada nacional 338 abrange os troços 1, 2, 11, 12 e 13, limitando a circulação entre Portela do Arão, Loriga e a Lagoa Comprida, bem como o troço número dois na Estrada Nacional 339, entre Lagoa Comprida e o Sabugueiro.



Infraestruturas de Portugal sem previsões da regularização de comboios no Norte

A Refer/Infraestruturas de Portugal (IP) não tinha hoje de manhã qualquer previsão sobre a regularização da circulação em dois troços da linha ferroviária do norte, interrompida devido ao mau tempo.

"Não temos previsão, as linhas [ferroviárias] continuam submersas e tudo depende da evolução do estado do tempo durante o dia de hoje", disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), ex-Refer.

http://www.dn.pt/portugal/ao-vivo/i...te-com-a-circulacao-interrompida-5029168.html
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
M

Membro excluído 274

Meus amigos!
AVISO VERMELHO POR ACUMULAÇÃO DE NEVE NAS ASTÚRIAS!
12746221_229605640711196_2022308569_n.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Está a dar agora na CMTV esta notícia. Uma das crianças está a ser reanimada no areal

Duas crianças desaparecidas na praia de Caxias -- Protecção Civil Oeiras

Três pessoas caíram hoje ao rio na zona da praia de Caxias, em Oeiras, duas delas crianças que estão ainda desaparecidas, tendo o adulto já sido resgatado pela Polícia Marítima, disse à Lusa a Proteção Civil local.


"Três pessoas caíram ao rio na zona da praia de Caxias: um adulto e duas crianças. O adulto já foi resgatado, mas as crianças ainda não foram localizadas", disse à Lusa o comandante da Proteção Civild de Oeiras, Filipe Palhau.

As operações, segundo o responsável, estão a ser orientadas pela Polícia Marítima e no local estão, às 22:30, os bombeiros, PSP e INEM.

Fonte da Polícia Marítima (PM) confirmou à Lusa que uma mulher tinha sido resgatada da água e que poderiam existir dois desaparecidos, "eventualmente crianças".

No local, na praia da Giribita, em Paço de Arcos, Oeiras, a PM já destacou duas lanchas para tentar localizar os eventuais desaparecidos
Infelizmente uma das crianças acabou por falecer e outra ainda está desaparecida. Nem sei o que comentar...

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-02-15-Duas-criancas-desaparecidas-na-praia-de-Caxias
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Infelizmente uma das crianças acabou por falecer e outra ainda está desaparecida. Nem sei o que comentar...

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-02-15-Duas-criancas-desaparecidas-na-praia-de-Caxias
Eu sei. As pessoas são umas irresponsáveis, porque ao saberem que o mar está revolto, todos querem ir ver, todos adoram ver o mar agitado... mas depois esquecem-se dos avisos, esquecem-se da segurança. O que é que duas crianças fazem num local desses? Nada... e nota-se no que deu. Mas isto foi uma situação, têm acontecido tantas outras... as pessoas não pensam!
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Eu sei. As pessoas são umas irresponsáveis, porque ao saberem que o mar está revolto, todos querem ir ver, todos adoram ver o mar agitado... mas depois esquecem-se dos avisos, esquecem-se da segurança. O que é que duas crianças fazem num local desses? Nada... e nota-se no que deu. Mas isto foi uma situação, têm acontecido tantas outras... as pessoas não pensam!
É muito estranho...
Penso que há alguma história por trás.Terá sido uma tentativa de homicídio das crianças. Infelizmente uma delas já faleceu...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.