30/01/2007 - Tormentas do Golfo de Cádiz - Jerez de la Fra

Tópico em 'Internacional' iniciado por Vince 31 Jan 2007 às 09:02.

1. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
  2. dj_alex

dj_alex
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Dez 2005
    Local:
    Lisboa
    Parece mais fotos dos USA do que aqui na Europa...A tarde ontem por aquelas bandas deve ter sido bastante interessante;)

Collapse Signature Expand Signature
  3. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Já tenho visto fotografias muito boas de tormentas no sul e interior de Espanha, bem melhores do que estas.
    Mesmo em Portugal, sendo mais raro, às vezes naquelas valentes trovoadas de Verão por exemplo vêm-se células bestiais nas zonas mais para o interior do Ribatejo, Alentejo e Beiras. Quando era puto ainda vi algumas, mas na altura não tinha propriamente máquina fotográfica e meios para as perseguir :)

Na nossa zona de Lisboa, volta e meia aparecem uns belos Cumulonimbus sobre toda a zona do estuário do Tejo, por vezes são também espectaculares. É raro, mas pelo menos uma ou duas vezes por ano isso acontece. As últimas vezes foram a 5 de Dezembro e 19 de Julho passado, em que chegou a cair granizo em Lisboa apesar do calor, e o aeroporto da Portela chegou a estar fechado para voos durante 30 mnutos. (sei as datas porque tirei umas fotos desinteressantes de muito longe).
    Infelizmente parece que só acontece quando estou a trabalhar e não posso pegar no carro e ir tirar umas fotografias.

Partilhar esta Página