A tua Estação Meteorológica

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: As vossas estações meteorológicas

o lidl vai vender para a proxima semana uma estação meteo semelhante à do plus, por apenas 15€

fui ver ao site oficial do lidl e nao fazem referencia a nenhuma estação para a proxima semana, onde viste isso? :huh:
cumprimentos
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Se alguém tiver condições para ter uma estação meteorologica deste tipo, e quiser encomendar por internet, vejam esta "pechincha" na Laredoute francesa:

http://www.laredoute.fr/product.aspx?ProductID=324102216&DocumentID=207606

pois.. lá isso era :( Mas não vendem para Portugal! :disgust:
Simplesmente porque aqui também existe La Redoute e a vender a mesma estação, mas por 139,90 €
http://www.laredoute.pt/PT/pt/Search/Results.aspx?SearchHeader=la+crosse&Category=

Mas é normal! pois é mudialmente sabido que nós temos um grande poder de compra, tudo resultado directo da nossa economia estável e em franca expansão! :nugget: :ill:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

pois.. lá isso era :( Mas não vendem para Portugal! :disgust:
Simplesmente porque aqui também existe La Redoute e a vender a mesma estação, mas por 139,90 €
http://www.laredoute.pt/PT/pt/Search/Results.aspx?SearchHeader=la+crosse&Category=

Mas é normal! pois é mudialmente sabido que nós temos um grande poder de compra, tudo resultado directo da nossa economia estável e em franca expansão! :nugget: :ill:

Esta realmente e para começar a ter uma coisa mais a sério é interessante:
Histórico com 200 pares de dados memorizados
É uma estação mais deste género que ando à procura.... com portes de envio fica a 143,39 €
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: As vossas estações meteorológicas

Esta realmente e para começar a ter uma coisa mais a sério é interessante:

É uma estação mais deste género que ando à procura.... com portes de envio fica a 143,39 €

Mas nao podes fazer o download dos dados....
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

Mas nao podes fazer o download dos dados....

Yep, eu sei. Mas o só me interessa descarregar 7 dias de Máximas e Mínimas de cada vez... o que dá 14 transcrições à unha todas as semanas. Se for mesmo assim não é muito trabalhoso
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: As vossas estações meteorológicas

Ok, lá instalei a minha primeira estação meteo, a tal que esteve à venda há alguns dias no PLUS.

Esclareçam-me apenas as seguintes dúvidas:

Neste momento marca Tº Exterior 18,9º (acho exagerada :huh: acho que lá fora devem estar 15º ou 16º, no máximo ...)
O sensor exterior tem uma película adesiva no visor.
Esta película deve ser retirada ? Como é medida a temperatura? Onde se encontra exactamente o sensor e em que consiste a sua constituição?

Já agora, o que nos diz exactamente aquele gráfico de barras com uma escala ...?
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: As vossas estações meteorológicas

Ok, lá instalei a minha primeira estação meteo, a tal que esteve à venda há alguns dias no PLUS.

Esclareçam-me apenas as seguintes dúvidas:

Neste momento marca Tº Exterior 18,9º (acho exagerada :huh: acho que lá fora devem estar 15º ou 16º, no máximo ...)
O sensor exterior tem uma película adesiva no visor.
Esta película deve ser retirada ? Como é medida a temperatura? Onde se encontra exactamente o sensor e em que consiste a sua constituição?

Já agora, o que nos diz exactamente aquele gráfico de barras com uma escala ...?

Experimenta a tirar o adesivo e a colocar o sensor num local o mais arejado possivel e longe das paredes;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

Experimenta a tirar o adesivo e a colocar o sensor num local o mais arejado possivel e longe das paredes;)

Sim,põe no peitoril de uma janela ou de uma varanda, vais ver como desce!!
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: As vossas estações meteorológicas

O problema é que tem de estar abrigado, senão durante o dia apanha sol ...:unsure:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Aqui esta a tal estação por 15€
Eu soube antes de sair no site pq recebi em casa o panfleto :p
dia 9


http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20061009.p.Estacao_meteorologica

Parece muito bom :thumbsup:

Vá lá Bruno conta a verdade fazes parte da direcção das lojas Lidl Portugal, por isso é que sabias! :D

Já agora quando é que lançam uma com ligação ao PC? Eu uma vez já vi uma no vosso site alemão, era 100 € mas era excelente. Diz ai aos teus colegas que existe já uma comunidade consideravel de amantes da meteorologia amadores :p
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: As vossas estações meteorológicas

Parece muito bom :thumbsup:

Vá lá Bruno conta a verdade fazes parte da direcção das lojas Lidl Portugal, por isso é que sabias! :D

Já agora quando é que lançam uma com ligação ao PC? Eu uma vez já vi uma no vosso site alemão, era 100 € mas era excelente. Diz ai aos teus colegas que existe já uma comunidade consideravel de amantes da meteorologia amadores :p

:lmao: :lmao:
n me importava nada de ter uma comissão nas vendas :D e se la estivesse arranjava uma estação em promoçao para os membros do forum meteopt.com:thumbsup:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Re: As vossas estações meteorológicas

Ok, lá instalei a minha primeira estação meteo, a tal que esteve à venda há alguns dias no PLUS.

Esclareçam-me apenas as seguintes dúvidas:

Neste momento marca Tº Exterior 18,9º (acho exagerada :huh: acho que lá fora devem estar 15º ou 16º, no máximo ...)
O sensor exterior tem uma película adesiva no visor.
Esta película deve ser retirada ? Como é medida a temperatura? Onde se encontra exactamente o sensor e em que consiste a sua constituição?

Já agora, o que nos diz exactamente aquele gráfico de barras com uma escala ...?



Caro Iceberg, ja te explicaram q deverias retirar a protecção plastica do sensor, e os melhores locais onde o deves colocar...;)
Resta-me apenas explicar que o acto de "medir a temperatura" é sempre uma medição indirecta... Antigamente media-se a temperatura com o auxilio de uma escala de mercurio, em que basicamente o que se estava a medir, era a dilatação ou contracção deste metal. Agora, na era digital, temos termometros com uma resistencia electrica incorporada, porque na maioria dos metais, a resistencia varia com a temperatura, (e não apenas o seu tamanho!), pelo que basta ter uma perquena corrente electrica fornecida por uma pequena bateria com 1.5v de diferença de potencial,e avaliar como é q a resistencia varia em função da temperatura. Assim, com um pequeno algoritmo temos fornecida a temperatura actual.
Um abraço:thumbsup:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Essa estação do Lidl parece ser relativamente barata para o que mede, lembor-me que quando comprei a minha estação que apenas mede temperatura há 2 anos, paguei exactamente esse preço.

2ªfeira já cá canta :D