Ajuda na compra

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por jonya4 19 Jan 2009 às 12:08.

1. jonya4

jonya4
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    30 Nov 2008
    Local:
    Mem Martins - Sintra
    Bom dia a todos.
    Precisava da vossa ajuda. Estou a pensar adquirir uma estação Oregon Scientific WMR200.
    Sabem-me dizer em que locais de venda tenho probabilidade de arranjar este modelo? Não pode ser on-line e a loja fisica deve estar localizada, preferencialmente, na zona da Grande Lisboa ou Porto.
    Obrigado desde já pela vossa colaboração e desculpem a questão (ainda sou novito nestas coisas...;))

Abraços

João Ribeiro

2. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Olá João. Eu vendi recentemente a minha estação antiga para adquirir uma melhor, e escolhi a mesma estação que estás à procura agora. A WMR200 é uma estação de facto muito boa na relação qualidade/preço (na minha opinião), mas tem um contra: é uma estação bastante difícil de encontrar cá em Portugal. Lamento dizer-te (se tiver errado alguém que me corrija) que não conheço nenhuma loja em Lisboa ou no Porto que venda essa estação, senão eu tinha comprado numa dessas lojas.

A minha foi comprada numa loja online, logo, não obedece aos teus critérios. Não conheço nenhuma loja nas zonas que referiste que venda modelos desses.

Penso que essa estação só pode ser comprada online. Caso me engane alguém que indique uma loja onde se possa adquirir.

Conheço é uma loja portuguesa, mas online, a Redcoon. Dá uma vista de olhos aqui: Redcoon - Oregon WMR200

P.S.: O preço dessa estação, na loja online acima referida, está bastante alto. :(

Qualquer outra dúvida é só dizeres. ;) :thumbsup:

3. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    Experimenta na MédiaMarkt lá tem as estações da oregon pelo menos era a única marca de estações que vendiam quando lá comprei a minha WMR100

Collapse Signature Expand Signature
  4. thunderboy

thunderboy
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    27 Nov 2008
    Local:
    Alcanena/Aveiro

Neste site podes comprá-la e também podes ir à própria loja:

http://www.bs-astro.com/index.php?page=shop.browse&category_id=110&option=com_virtuemart&Itemid=1

Fica em Bustos-Aveiro

5. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
  6. thunderboy

thunderboy
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    27 Nov 2008
    Local:
    Alcanena/Aveiro
  7. York

York
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    3 Fev 2009
    Local:
    Valadares - Vila Nova de Gaia
    Bom dia
    Gostaria de saber qual a diferença entre a Oregon Scientific WMR100 e a WMR100N.
    Muito obrigada pela vossa ajuda.

8. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Moscavide / Degracia
    Bom dia.

A Oregon WMR100 tem o termo-higrómetro junto com o tubo do anemómetro, estando logo abaixo dele.
    Já a WMR100N traz o termo-higrómetro em separado do anemómetro, o que permite deixá-lo à sombra, sem que a medição da temperatura e da humidade fiquem afectadas e permitindo o alojamento desse sensor num radiation shield, que o irá proteger da radiação solar.

9. York

York
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    3 Fev 2009
    Local:
    Valadares - Vila Nova de Gaia
    Obrigada Daniel. Sendo assim é melhor a WMR100N pois a diferença é pequena.

Partilhar esta Página