Anemometro de alta precisão

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Joao Silva 27 Dez 2011 às 20:22.

1. Joao Silva

Joao Silva
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Out 2011
    Local:
    Lourinhã
    Boas pessoal

Precisava de um anemometro que me desse dados com erro inferior a 5% e precisão de 0,05m/s e se era possivel ligá-lo à estação WH3080 ou teria de ser independente? Alguém sabe onde posso encontrar um com essas cracteristicas e por que preço?

Cumprimentos

2. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    Acho difícil encontrares. A minha davis VP2 que está montada cá na Lourinhã o mínimo que regista são 2km/h, se bem que acima disso depois regista com intervalo de 1km/h
    Especificações detalhadas
    Cumps

PS. É bom encontrar outro "lourinhanense" por estas bandas :)

Collapse Signature Expand Signature
  3. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    Penso que não seja possivel fazer ligações extras à wh3080 e acho que medirá com intervalos de 1km;)

Collapse Signature Expand Signature
  4. Joao Silva

Joao Silva
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Out 2011
    Local:
    Lourinhã
    Encontrei neste site: http://www.nrgsystems.com/AllProducts/SensorsandTurbineControl/StandardSensors.aspx
    Eu não sei é se dão para ligar directamente a um pc ou um data logger sem ser o deles que é muito caro.
    Vou continuar a pesquisar, também já vi que a Davis tem uns razoáveis (quando comparados com os profissionais) que funciona a parte sem o resto da estação. Ainda estou a construir a torre de 10m para ter medições mais correctas.

PS: Por acaso é engraçado ter aqui alguém da Lourinhã. Já agora em que região do concelho fica a sua estação?

5. Joao Silva

Joao Silva
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Out 2011
    Local:
    Lourinhã
    E não é possivel ligar directamente a um pc por meio de cabo? Sim o intervalo é esse, o problema é mais o erro de cerca de 10%.

Partilhar esta Página