As fotos mais incriveis q já vi de neve e gelo

Tópico em 'Internacional' iniciado por Fernando 13 Fev 2007 às 22:31.

1. Fernando

Fernando
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Fev 2007
    Local:
    Bragança / Lisboa
    Há uns dias atrás enviaram-me uma apresentação com algumas fotos fantásticas!!! :cold: É pena que não estejam localizadas, mas tenho a certeza que em portugal não foram tiradas ! :D Talvez se consiga descobrir o país (ou países) de origem pela matrícula dos carros...

Não se já tinham postado estas imagens, caso isso já tenha acontecido peço desculpa!!

Pronto... E é isto.. Espero q gostem! :thumbsup:

Cumps! :cool:

Collapse Signature Expand Signature
  2. Tiagofsky

Tiagofsky
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    29 Jan 2006
    Local:
    Porto
    As primeiras fotos, (lá esta;) ) pelas matrículas dos carros, são da Republica Checa!:surprise: as de gelo são de um lago na Suiça..As imagens d gelo ja tinhamos aqui no fórum,mas acho que não m canso de as ver de tão brutais que são!!As primeiras sao simplesmente :shocking: :bombar:

3. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas
    Pelas matrículas não chego lá :unsure:, e cheguei a pensar que era nórdico. No entanto a frase inscrita na casa "VZ MALY SISAK" ajudou-me! ;)

É na Polónia, segundo pude descobrir neste site: http://de.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070120220156AAmOdN6&show=7

E lá diz que literalmente é pequeno capacete. É uma montanha na Polónia, perto da fronteira com a República Checa. Situada mais concretamente na zona de Silesian e que faz parte do conjunto montanhoso de Karkonosze, imediatamente acima da povoação de Przesieka.

Aqui mais informações sobre esse fantástico nevão:
    http://www.turistika.cz/lok/lokality_detail.php?cl=6036
    http://www.turistika.cz/pridat_fotku.php?typ=L&cz=6036&a=1&vse=1

Não decifrei a data da ocorrência.

As do interior da casa é que me impressionaram mais :surprise:, minha bela casinha! Isto também já seria demais, mais parece o Day After Tomorrow:shocking:.

As últimas já tinham sido postadas aqui:http://www.meteopt.com/showthread.php?t=761&highlight=geneve.
    São de Versoix, no Lago Geneve na Suiça. ;)

Bela recolha Fernando! :w00t: :thumbsup:

4. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança
    Fantásticas, já tinha visto as primeiras da neve e fiquei :surprise: Na realidade kim, essa localização exacta é na República Checa, mas perto da fronteira com a Polónia. Digamos que, apesar de parecerem impressionantes para nós pobres tugas, nevões como esses ou maiores são +/- normais em zonas de montanha no centro e leste da Europa, tanto que já vi fotos com neve a passar em praí 1m o topo de uns pinheiros e era na Polónia.

5. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Acho que morria sufucado dentro do carro :lmao: :lmao: :lmao: é mesmo muita :surprise: :surprise:

6. jPdF

jPdF
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Jan 2007
    Local:
    3560- 129 @ 500 msnm
  7. kimcarvalho

kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    19 Nov 2005
    Local:
    Elvas

Quais fotos? Apenas temos como referência a indicação Maly Sisak, e essa sim é na Polónia junto à fronteira Checa :rolleyes::http://en.wikipedia.org/wiki/Maly_Szyszak

E aqui no Google Earth:

E não não é para eu ter a razão do meu lado :D, é apenas por uma questão de precisão dos factos. :p

8. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    Grandes fotos, eu já conhecia as do gelo e são fantásticas... Relativamente à origem das fotos a mim tinham-me enviado um mail em que dizia que essas fotos(as do gelo) tinham sido tiradas na Suiça. Mas seja qual for a origem estão excelentes.

9. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança
  10. Dan

Dan
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (675m)
    Eu não faço ideia se essa localidade é na Polónia ou na Rep. Checa, mas no Google Earth nem sempre a linha de fronteira está no local correcto.

11. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Pois não, e eu ainda o confirmei quando tirei as fotos da neve no planalto de Castro. Fui ver ao Google o sítio onde estive mostrava que estava em Espanha quando os marcos geodésicos estavam bem distantes... além de que conheço bem o sítio e sei onde começa Portugal :lol:

As fotos são espectaculares mas nós aqui na PI também temos disso, não é preciso ir tão longe, recordam-se destas fotos?

12. tpais

tpais
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Oeiras
    Curiosamente, apenas hoje recebi as fotos em questão por email (as da Rep.Checa) e tambem foi pelo nome do Hotel que consegui descobrir onde era:http://www.vlrz.cz/index2.php?z=MS&c=EN
    segundo este link o edificio foi em tempos um sanatório militar e está situado junto à fronteira com a Polónia. Podem ver fotografias da zona no Verão.
    Posso dizer que concordo com o comentário anterior e que zonas como os pirineus e picos da europa chegam a acumular camadas de neve de mais de 2 metros enterrando cabanas de montanha por completo!
    Abç

13. BARROSODIGITAL

BARROSODIGITAL
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    31 Jan 2008
    Local:
    MONTALEGRE (+-1000m)
  14. Chasing Thunder

Chasing Thunder
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    13 Mai 2008
    Local:
    Couço
    Fotos mesmo brutais:surprise::surprise:, não tenho mais palavras:eek:.

15. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)
    Fotos absolutamente espetaculares:w00t::surprise::thumbsup:

As do lago na Suiça já conhecia as outras não:)

Partilhar esta Página