Costa Vicentina 6/2/2010 a 9/2/2010

Tópico em 'Natureza e Viagens' iniciado por Jorge_scp 23 Fev 2010 às 15:58.

1. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    No início de Fevereiro desloquei-me a Aljezur para passar uns dias. Fica aqui uma sequência cronológica com descrição e imagens dos passeios.

-Sábado, dia 6: Belo dia de sol e pouco vento. Desloquei-me a uma praia por Aljezur, o mar estava muito bonito, com ondas muito grandes (4/5 m) mas bem perfeitas devido ao fraco vento off-shore.

-Domingo, dia 7: Dia com sol durante a manhã, durante a tarde começam a aparecer uns aguaceiros. O vento soprava fraco de Este, e o mar estava mais calmo, mas com umas "bombas" muito espaçadas no tempo devido ao elevadíssimo período previsto (cerca de 20 segundos).

Uma das lindas "bombas" que de vez em quando apareciam, fotografada á pressa para ainda tentar apanhar:

-Segunda, dia 8: Dia com aguaceiros fortes, o vento subiu de intensidade e rodou para noroeste. O mar subiu imenso, mas foi "estragado" pelo vento forte que se fazia sentir. Neste dia fui até á ponta da Arrifana, local da primeira foto:

Ao fim da tarde, fugi da praia mesmo a tempo de evitar um enorme aguaceiro que vinha do mar:

-Terça, dia 9: Para acabar, no último dia dei um passeio por Sagres e pela zona da Carrapateira. O dia amanheceu com nuvens ameaçadoras, e com muito vento. Começando por Sagres:

Vista para a Praia do Amado:

Falésias de mar profundo entre o Amado e a Carrapateira:

Aqui, mais perto da Carrapateira, o vento forte trazia muita água que embaciou a câmara do telemóvel nalgumas fotos:

De volta ás origens, ainda deu tempo para dar um salto á praia perto de casa para a despedida:

2. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Que altura descomunal de ondas! :shocking: Grande apanhado e espectacular reportagem! :thumbsup:

Tens é de arranjar uma máquina fotográfica como deve de ser e esquecer o télelé! :hehe::p

Um abraço e obrigado por esta excelente viagem pela Costa Vicentina! :w00t:

Collapse Signature Expand Signature
  3. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
    Que diferença para o mar do Verão, normalmente mais calmo:).

Grandes fotos, Jorge_scp:thumbsup:.

4. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    Tens razão Actioman, mas o telemóvel foi o que consegui arranjar para desenrascar, sempre é melhor que nada. Para a próxima a ver se já tenho uma máquina como deve ser!:thumbsup:

Veterano, sem dúvida um mar de Inverno, mas esta costa é caracterizada por ter quase sempre ondas, mesmo no Verão. Já apanhei grandes ondas mesmo nessa época do ano!

Obrigado e um abraço

5. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    muito fixe:)
    tenho casa na lagoa de santo andre..felizmento conheço o belo litoral vincentino:)...espero que os planos urbanisticos do parque natural da costa vincentina e da costa sado-sines sejam severamente controlados não vão destruir um dos locais mais belos do pais:angry::disgust:

Collapse Signature Expand Signature
  6. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    Isto é brutal... :thumbsup:
    Como eu gosto da Costa Vicentina... fluxo e refluxo da ondulação numa luta espectacular...
    Do mesmo género de sensação só o barulho dos rebolos a rolarem para o mar para depois o mar os atirar de novo para terra...

Partilhar esta Página