Criação de um chat!!!

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por ACalado 19 Jan 2007 às 23:22.

1. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    Proponho a criação de um chat para os membros meteopt para podermos comunicar em tempo real, e assim acompanharmos melhor estes episódios ;)
    o que acham da ideia?

Collapse Signature Expand Signature
  2. Nuno

Nuno
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    2 Dez 2006
    Local:
    Setúbal

3. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Não se lembram do mIRC? :D

4. Nuno

Nuno
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    2 Dez 2006
    Local:
    Setúbal
    Sim, sim ja ouvi falar muito, disso, so que ja nao sei como isso se faz, normalmente e uzado em jogos n internet como Omerta, etc...;)

5. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    Pessoal ponham isso a andar para a frente é uma excelente ideia :thumbsup: :thumbsup: :cool:

6. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
  7. Mago

Mago
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2006
    Local:
    Beira Interior
    Sugeria:
    Pagina principal passar a uma pagina do genero meteoclimatic
    -Dados dos membros ( temperatura, etc)
    -Previsao por um membro do forum para as proximas 24h ( podia ser o seringador ou outro)
    -chat conversação em tempo real, até se aliviava o forum as vezes de alguns Off-topics
    -Wiki integrado numa curiosidade por dia ou seja seria algo didactico para os iniciantes e não só.
    -Link para o forum, e uma pagina com os links de quem tem estações automaticas do forum.
    -para alterar a imagem no aniversário do forum um novo design e novidades.

( entre todos com uma contribuição mesmo monetária conseguia-mos desenvolver algo ainda melhor) sugestões?

Nota: são apenas sugestões, em nada são figuro este comentário a qualquer sentimento despreciativo deste forum, acho o forum muito bom e realço o incansável esforço por parte do administrador por manter este espaço, os meus agradecimentos pela fundação deste espaço, actualmente é a web que mais vezes visito por dia.:thumbsup:

8. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    sou da mesma opiniao, penso que e possivel concretizar algumas senão todas as coisas que disseste, tou a espera que a admin se manifeste para entao podermos planear o que se poderá fazer. tb acho que uma ajuda monetaria anual nao fazia mal nenhum para assim termos uma evolução do forum sustentada. Vamos tornar este forum ainda melhor! ;)

9. dj_alex

dj_alex
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Dez 2005
    Local:
    Lisboa
    O melhor era criar um grupo no msn....Penso que seria a maneira mais facil de falarmos todos...De qualquer maneira acho que isso seria apenas um complemento ao forum...

Quanto ao resto das sugestões da página ser um generico, etc, etc, acho complicado...

Penso que para começar se devia fazer uma página com os dados meteorologicos dos diversos membros, mas torna-se complicado automatizar a coisa...

10. filipept

filipept
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    11 Out 2006
    Local:
    Bico-Amares-Braga
    é uma excelente ideia, o problema é quem poderá fazer isto, mas penso que podemos ter a solução aqui http://www.vbskinworks.com/ . Isto tem custos mas eu estou disposto a contribuir. :thumbsup:

11. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança
    A criação de um chat implicaria uma menor participação no fórum. E num chat as coisas não ficam registadas.

12. mocha

mocha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Dez 2006
    Local:
    Barreiro
    concordo :thumbsup:

no entanto se alguem quiser o meu contacto do msn pra trocar ideias (de amadora) mande MP:D

13. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Esta observação do Fil é muito importante.

O nosso objectivo principal deve ser dinamizar o forum. Um chat pode ser útil nas situações (esperemos que poucas) em que o forum fosse abaixo. A sugestão do MSN é bastante válida. Aliás, penso que não seria necessário oficializar nada, temos o MSN ao nosso dispor, qualquer um de nós pode conversar com outro através desta ferramenta.

A página oficial deve ser sempre o MeteoPT. Criar um chat pode dispersar esforços, contribuições, participações, etc. Concentremos as nossas forças no forum. Utilizemos o MSN como sempre utilizamos no nosso dia-a-dia.

14. Mago

Mago
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2006
    Local:
    Beira Interior
    Sim talvez, mas a página principal poderia ter outra plataforma, com alguns conteudos que disse, Previsão, Foto do dia, Curiosidades, Tabela de Minimas e maximas dos nossos pontos. E Ultimas do forum

E depois bem legivel o link com entrada para o forum que seria o Ex-libris do Portal.:thumbsup:

15. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    o fil tem uma certa razao,foi so uma ideia mas penso que o que o mago disse poderia ser interessante, amigos temos de evoluir!!!
    Pagina principal passar a uma pagina do genero meteoclimatic
    -Dados dos membros ( temperatura, etc)
    -Previsao por um membro do forum para as proximas 24h ( podia ser o seringador ou outro)
    ink para o forum, e uma pagina com os links de quem tem estações automaticas do forum.

acho que eram pontos interessantes!

Partilhar esta Página