Dados meteorológicos de 2009

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Holocénico 16 Out 2009 às 20:05.

1. Holocénico

Holocénico
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    17 Set 2009
    Local:
    Lisboa
    Olá! Sou novo aqui no fórum, chamo-me Nuno, tenho 26 anos e vivo em Lisboa. Devo dizer que não percebo nada de climatologia ou meteorologia, mas recentemente tenho-me vindo a interessar sobre questões ligadas a estas áreas, nomeadamente a questão do suposto "Aquecimento global" por causas antropogénicas tão propagandeado pelos media e que me tem vindo a suscitar algumas dúvidas. Já estive a ler um tópico no fórum relacionado com o tema e parece-me que por aqui também há algumas pessoas entendidas na matéria que também são bastante cépticos.

Agora vem um pedido de ajuda: Alguém me pode indicar uma página onde estejam registados dados meteorológicos relativos ao ano corrente com as médias mensais da temp máxima e mínima, da precipitação total e do nº de dias de precipitação para a região de Lisboa?

Obrigado e cpts.

2. Pedro

Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Abr 2009
    Local:
    Vila Chã de Sá - Viseu(441m)//Coimbra
    Vai a Ogimet.com:

Seleccionas "Consulta de indicativos...":

Escreves a localidade e o país e validas:

Seleccionas um indicativas das estações que te aparecem:

Regressas à HomePage e seleccionas "Resumemes diários Ogimet":

Colocas a estação, nº de dias a analisar, ano, mês, dia e hora:

O processo para teres os dados diários, para uma só estação, pois se quiseres por exemplo, o ranking meteorológico de um país, num determinado período de tempo, em vez de seleccionares: "Resumenes climátiocs Ogimet", seleccionas: "Ranking meteorológico":D

3. analuciabras

analuciabras
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    15 Nov 2010
    Local:
    Tomar

Ola,
    existe um site onde estao todos os registos ao promenor de todos esses dados que pretendes: www.pordata.pt

Partilhar esta Página