Estação de Sendas, Concelho de Bragança

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Brigantia 1 Mai 2008 às 18:57.

1. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    Boas

Já algum tempo que tenho uma dúvida. A quem pertencerá a estação meteorológica colocada junto á antiga estação de comboios de Sendas no concelho de Bragança.

Será do IM? Se sim, o porque de nunca ter disponibilizado dados desta estação?

A estação do IM de Macedo de Cavaleiros, que eu não conheço, sita em Bagueixe, aldeia que fica relativamente perto de Sendas. Será que o IM não está a usar esta estação do concelho de Bragança para divulgar dados de Macedo de Cavaleiros? Quero acreditar que não:lmao:

Aqui ficam algumas fotos da estação...

2. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança
    Belo achado :lol:

A estação não parece ser do IM pois faltam vários instrumentos de medição e não tem a antena para enviar os dados para a sede do IM. Deve ser quase de certeza uma estação (manual?) hidrométrica do INAG.

Aquele edificio ao lado parece poder prejudicar a medição do vento :rolleyes:

A estação de Macedo de Cavaleiros deve estar dentro da freguesia de Bagueixe, numa localização que não tem nada a ver com a da cidade pois esta fica num vale bem profundo rodeado de montanhas como as da Serra de Bornes.

3. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Collapse Signature Expand Signature
  4. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    Obrigado Fil e Minho. Agora estou esclarecido:):thumbsup:

5. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    É uma estação do Inag, penso que esteja desactivada, porque os últimos dados referentes a essa estação são de Março de 2006 e é uma estação que só faz medição da precipitação e do vento.

6. Zoelae

Zoelae
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Nov 2005
    Local:
    Vinhais (775m),Bragança/Porto
    Por falar em estações do distrito de Bragança, no outro dia falaste das estações da ESA-IPB, sabes se os dados estão a ser disponibilizados, ou se há forma de aceder a eles?

Partilhar esta Página