camrov8
Cumulonimbus
as vezes dentro da mesma, sou dador e dou pela direcção de Coimbra uma vez dei pela do porto e pedi uma certidão não me a deram porque não tinham os dados isto sendo as duas do ips
Foram mais de 48h sem imagens de SAT ....parece que já voltou ao normal .Já repararam que o IPMA não apresenta imagens de satélite há cerca de 2 dias?
Foram mais de 48h sem imagens de SAT ....parece que já voltou ao normal .
Comunicado do IPMA:
Informação especial
Comunicado válido entre 2014-12-05 12:48:00 e 2014-12-10 12:48:00
Assunto: Temperaturas mínimas baixas no território do continente nos próximos dias.
A partir de hoje, 5 de dezembro 2014, o território do continente estará sobre a influência de uma massa de ar frio transportada num fluxo de norte proveniente das Ilhas Britânicas e Mar do Norte.
As próximas noites vão continuar frias com temperatura mínima abaixo de 6ºC em todo o território, com exceção do litoral sul do Algarve que terá temperatura mínima entre 6 e 9ºC. Em algumas terras altas das regiões Norte e Centro a temperatura mínima deverá descer ligeiramente abaixo de 0ºC. A partir do fim da próxima semana existe tendência para uma subida da temperatura mínima.
Durante o dia, a temperatura máxima vai variar entre 10 e 15ºC, apresentando valores entre 5 e 10ºC em algumas terras altas das regiões Norte e Centro.
Data de edição: 2014-12-05 12:53:57
http://www.ipma.pt/pt/otempo/comunicados/index.jsp
O "algumas terras altas" tambem é bom, então são 3 ou 8?
E nas terras baixas, não há frio devido a acção da inversão? No fim de semana tenho que enviar uma fotos geladas, está visto.
Algo que eu tenho criticado (e muito) o IPMA e que eu não compreendo é o facto de não responderem aos e-mails que lhes são enviados.
Foi a senhora da limpeza que desligou a ficha da tomada para ligar o aspirador.Já estamos novamente sem imagens de sat. no ipma...e aquilo pára sempre nas 9h .