Isto é real ou Montagem ???

Tópico em 'Internacional' iniciado por Aurélio 2 Jun 2011 às 20:24.

1. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    É que caso este video seja mesmo real, e tenha sido a maior onda jamais filmada, então eu digo que este surfista morreu ... no final pode-se ver que ele estava em muito maus lençóis !!

#1 Aurélio, 2 Jun 2011 às 20:24
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  2. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Com 99,9 % de certezas que é montagem :D

3. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    It's NOT a Tsunami.... It's a surfer from "Billabong Odyssey" DVD, it's a big wave in Maui.

Nessas praias morrem muita gente ... dizem que as ondas já atingiram os 21 metros e atingem este tamanho devido aos ventos causados pela passagem de tufões, que causam este tipo de ondas.
    A minha duvida é apenas porque a onda parece-me perfeitinha demais e pela mudança de som ... mas por outro lado a parte final parece-me muito real e dramática ...

4. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Descobri é mesmo real .. foi em 17 Agosto de 2000, e a onda tinha uns inacreditáveis 21 metros de altura, foi numa praia Teahupoʻo no Tahiti !!

Toda a gente pensou que ele tinha morrido ... mas não estava vivo !!

5. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Parece ser real.

Não vejo é a anormalidade do facto. Poderás ver centenas de vídeos com surfistas a romperem ondas dessa elevação. E essa onda não será derivada a um maremoto, devido à sua perfeita formação.

6. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Isso sei eu ... é como os jornalistas chamarem Furacão a tornados !!
    Repara bem que a onda é maior do que o que vês em outros vídeos, nota-se perfeitamente ....
    Já tinha ouvido falar em ondas de 15 metros mas ondas deste tamanho não é para todos..
    Além disso este surfista não é um sr qualquer, basicamente é o pai do surf em ondas gigantes como estas em que a unica forma de alcançá-las é através do jetSki mota ....
    Repara que ele ia ficando lá ... e eles têm que mergulhar bem fundo durante cerca de 1 minuto e só depois pode vir acima ...
    Levares com uma ondas dessas em cima é como levar com um edificio de 5 andares em cima .....
    Imensos surfistas menos experientes morrem ou ficam paraliticos devido a estas ondas ....
    Só ao fim de muitos anos de surf te podes aventurar nisto ... e as indo escalando aos poucos !!

O video que mostrei é retirado do filme (com imagens reais) "Billabong Odyssey"

7. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Aurélio, aqui está essa onda.

#7 Lousano, 2 Jun 2011 às 22:20
  8. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Obviamente que são ondas anormalmente enormes, mas acontecem ciclicamente. Algo como acontece na Nazaré, onde as ondas podem atingir entre 12/15 mt.

9. Heat

Heat
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    6 Jul 2010
    Local:
    S.João do Estoril, Cascais
    Supostamente essa era uma onda de "aquecimento", mas acabou por levantar imenso e tornou-se nesse monstro! Mas há ondas mais pesadas, procurem por teahupoo e shipsterns por exemplo.

E já agora, para quem não se lembra da sessão de tow in em Cascais:thumbsup:

#9 Heat, 2 Jun 2011 às 22:45
  10. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Quem tem o recorde de maior onda ... é o Laird Hamilton que "escalou" uma onda de 21 metros no Teahupoʻo no Tahiti !!

Opá acho que o meu Inglês está-me a falhar ...
    O tal video do dia que disse é este ... não é 21 metros mas acho que consideram a onda mais poderosa e com maior energia. Tem aparência muito dificil de surfar mas ele fez uma técnica diferente do que já vi noutros vídeos. Reparem no que acontece a outros com ondas mais pequenas ... a onda parece ter gelo ..

Pelo menos é o que está no Wikipedia !!

E parece fazer um efeito estranho uma espécie de túnel de vento ... reparem na parte final do vídeo, parece um sopro é extraordinário e perigoso.... viram a cara dele de alivio no final !!

#10 Aurélio, 2 Jun 2011 às 22:50
  11. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Cascais?

12. ajrebelo

ajrebelo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Fev 2006
    Local:
    Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
    Boas

Errado, meu caro Aurélio watson :) Teahupo é uma onda que quebra sempre para a esquerda e com outras características.

Aqui fica um pequeno filme de teahupo

Em relação à outra onda aqui fica o resto do video e mais uma informação

Giant 64-Foot Wave: Mike Parsons at Jaws Beach, Hawaii. Esta é a praia :D

[ame="http://www.liveleak.com/view?i=adb_1283700494"]LiveLeak.com - Giant 64-Foot Wave: Mike Parsons at Jaws Beach, Hawaii.[/ame]

Abraços

Collapse Signature Expand Signature
    #12 ajrebelo, 2 Jun 2011 às 23:11
  13. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Existem relatos de certos surfista (não profissionais) tentarem apanhar ondas com cerca de 30mt, ocasionadas por maremotos e não estão cá para contar a vivência.

14. bluejay

bluejay
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Jun 2007
    Local:
    Leiria
  15. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Finalmente depois de tanta desinformação ou falsas informações aqui vai o recordista em tamanho de ondas (oficiosamente). Portanto a maior onda escalada (com vida presumo eu) foi de cerca de 24 metros ou 23 metros

Partilhar esta Página