Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Vai ser lindo vai este país não está preparado, todos vimos o que aconteceu em Fevereiro em Lisboa e arredores, amanhã se continuar a mostrar isto devem de fazer um comunicado à população para o pior, para previnirem do que depois de ocorrer lamentar como é o costume.
 


StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

:rolleyes: Estou ansiosa pela análise do Vince

Concerteza traz com ele um camião de CALMEX !!!! Eu bem precisava agora:eek:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Abaixo de 980 hp é que são pouco frequentes , mas esta em abril é que é raro (se vier a acontecer)
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Nestes casos de previsão de catástrofes, é DEVER das autoridades comunicarem ao País a situação, actuarem (claro!), aconselhando a população a não sair de casa, cortando estradas, suspendendendo os transportes normais que possam ser mais afectados, etc.. No caso de se verificar o que está nos modelos, espero que o IM comunique com VEEMÊNCIA às autoridades a gravidade da situação, de modo a estas actuarem atempadamente.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Sim. Em 1997 ou 98, aquando das grandes inundações no Baixo Alentejo. Foi uma depressão com estes valores de pressão que deslocou segundo um eixo SW-NE, a partir do cabo de S. Vicente, varrendo o Alentejo e deslocando-se para Espanha, onde provocou também graves inundações. Infelizmente, neste caso, houve vítimas mortais. Esperemos que a desgraça não se repita.

Nesse dia, tinha ido para Ourique, quando arranquei na carrinha com o meu pai rumo a Olhão, já chovia copiosamente, ali na zona de Santana da Serra até à entrada da Via do Infante foi uma viagem de cerca de 2 horas vinhamos a 10 km/h a chuva era tão intensa que vinhamos em máximos, e lembro de ele dizer isto vai haver mortos era um autêntico dilúvio sem palavras para descrever, entrámos na via do infante até ao nó de Olhão a chuva vinha sempre diminuindo em Olhão nem pingou só o vento muito forte, depois vou ver a tv e eles a dizerem já temos mortes confirmadas na zona de Ourique, e lembro que esta mesma depressão foi a mesma que causou mortes em Ribeira Grande, porque ninguém avisou só avisaram eram umas 17 horas.:eek::eek:

Desculpem o off-topic mas aquela enxurrada ninguém me tira da memória.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Nestes casos de previsão de catástrofes, é DEVER das autoridades comunicarem ao País a situação, actuarem (claro!), aconselhando a população a não sair de casa, cortando estradas, suspendendendo os transportes normais que possam ser mais afectados, etc.. No caso de se verificar o que está nos modelos, espero que o IM comunique com VEEMÊNCIA às autoridades a gravidade da situação, de modo a estas actuarem atempadamente.

Não tenho dúvidas que amanhã irão lançar todos os avisos...é inevitável.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Eu vou é dormir na cave :lmao::lmao: que valentaça esta Andrea...dá-lheeeeee :w00t::w00t:

Alguém tem noção do calor que esteve ainda por cima sem nortada isto é um efeito totalmente compensatório.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Vamos a ver se não teremos que fazer uma ligeira mudança de designação... mas talvez e até nos media passemos e a manterem-se os cenários a falar de tempestade. E assim temos a tempestade "andrea"

Mais uma chamada de atenção e após correr várias localidades no freemeteo:

Certamente que na busca de neve quinta feira em algumas serras de Portugal uma vez que as cotas serão em principio "médias-altas", alguns membros poderão ir em busca de reportagem... tenham cuidado e se for mesmo perigoso não vão!

Digo isto porque está a parecer que quando o frio entrar ainda vai haver bastante precipitação... Se isto acontecer poderá haver forte queda de neve nas montanhas e a situação passar de bonita a perigosa...

Vamos ter calma nas análises, sem alarmismos. Acho que no entanto os avisos e precauções tem de ser postos em prática! :unsure:
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Acho que para o IM mais vale ser alarmista com antecedência e não acontecer nada, que ser cauteloso e tardio nos avisos. :(
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Apesar de gostar de visualizar fenómenos meteorológicos, confesso estar um pouco receoso com esta situação que, parece ser um pouco extrema no mínimo!

Como já disseram no forum, estou a aguardar a análise do Vince!:)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Apesar de gostar de visualizar fenómenos meteorológicos, confesso estar um pouco receoso com esta situação que, parece ser um pouco extrema no mínimo!

Como já disseram no forum, estou a aguardar a análise do Vince!:)

Para o IM ter andado a berrar com a comunicação social na sexta feira é porque algo de grande se anda a cozinhar :assobio:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008

Esta menina (Andrea) vinha disfarçada com um capuz e afinal é um lobo. :eek:
Vamos aguardar com calma e limpar as máquinas para documentarmos bem esta menina! :nicephoto:
Até lá continuar a seguir a situação de perto :thumbsup: