Mercado Actual

Tópico em 'Mercado' iniciado por ]ToRnAdO[ 13 Mai 2009 às 21:20.

  1. ]ToRnAdO[

    ]ToRnAdO[
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    29 Ago 2006
    Mensagens:
    2,554
    Local:
    Vila Real de Sto António
    Boas malta.

    Estou abrir este tópico no ambito de educar e solucionar certas decisões que podem ser ou não imediatas.

    Pois como utilizador assiduo deste forum e amante incondicional da meteorologia, tenho como muitos por aqui a minha especialização profissional que neste caso é: Angariador/Consultor Imobiliario.
    Neste caso e com a esta profissição que tanto adoro e me sinto feliz, espero dar conselhos e abrir com este mesmo tópico algumas discussões produtivas e construtivas neste ambito, não fazendo do mesmo algo partidário ou politico.

    Fazendo-me apresentar, visto que tenho uma vida pública, alem do meu nome sempre que posto (á sempre os menos atentos), conto com várias formações, do ambito imobiliario como economico, de forma continua tais como SUCCEED/ SALES TRAINING/ Estrategias Maximas para Resultados Maximos entre outros... Isto claro falando da 'minha' grande empresa a RE/MAX!


    Para abrir este tópico gostaria de falar de inflacção e deflação:

    Pois bem, em periodos em que o principal é colocar e generalizar o medo entre as pessoas criando um fosso dos que tem e os que não tem, com isto está-se a instalar uma ''arma'' mais perigosa na mão de esse medo -> A deflaçao!!

    A deflaçao leva com que as pessoas acreditem que a queda dos preços caiam no futuro cada vez mais o que leva a adiar cada vez mais as grandes decisões como por exemplo comprar casa, tanto 1º como 2º habitação!
    Pois o erro começa ai...

    Com esta pequena introdução deixo 2 perguntas que podem alguns a resolverem a sua decisão:

    1º Quando o mercado estava no mais caro possivel com as taxas todas em alta foi quando as pessoas compraram mais, agora que está ao minimo dos minimos é que decidem não investir??

    2º Quando o petroleo estava em alta houve um aumento de consumo (barril 147 dolares), agora que está baixissimo deixaram de consumir??

    3º A comida quando estava super inflacionada era quando se consumia mais e com mais desperdicio, e agora que está mais barata é que deixam de comer???

    4º E muito mais...


    Deixo a questão no ar!;)
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. Minho

    Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    6 Set 2005
    Mensagens:
    4,091
    Local:
    Melgaço
    Esse é o verdadeiro perigo da deflação... a expectativa que os preços baixem ainda mais... o consumidor pensa: para quê comprar a televisão se no próximo mês estará mais barata?... o investidor pensa: para quê comprar acções se amanhã ainda vão cair mais... daí a a retracção do consumo... ao invés, numa situação de inflação compra-se com receio que os preços subam ou na expectativa que as acções subam no dia seguinte para as vender. O consumo e os pequenos investidores em acções são sempre feitos a curto-prazo.

    A dúvida nas situações de inflação ou deflação é saber se estamos num ponto de inflexão ou não.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  3. Veterano

    Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Fev 2009
    Mensagens:
    4,017
    Local:
    Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
    Pois todas essas questões seriam fáceis de responder se no mercado o consumidor tivesse um comportamento racional. De facto, num clima de confiança e de crescimento económico, onde o crédito é fácil se bem que caro, consumir é a palavra de ordem, sem pensarmos que tudo aquilo vai ter de ser pago no futuro...:(

    Se os preços sobem, vamos consumir de imediato, então para que servem os bancos, sempre a acenar para todo o tipo de créditos:D.

    E toca a investir no mercado de capitais, as cotações estão altas, mas claro, vão continuar a subir, no problem.

    Este excesso de euforia e de despreocupação, de ganância pelo lucro fácil e elevado, vai terminar um dia, sempre, mais cedo ou mais tarde.:mad:

    Então, o nosso consumidor vê-se confrontado pela perda do emprego, quiçá pela empresa na qual investiu na Bolsa, o banco que lhe abria todas as portas agora nem o conhece, o dinheiro já não chega ao final do mês.:angry:

    O mercado não tem compaixão, não tem moral: enriquece tão depressa como empobrece.

    Enfim, os homens tem a memória curta: por isso se fala em ciclos económicos e nunca se conseguiu manter um mercado socialmente humano, sem estes picos tanto de euforia como de pessimismo, exagerados concerteza, havia que travar no crescimento e acelerar na depressão, mas normalmente a economia é como um automóvel com bons travões mas com um mau acelerador...;)
     
  4. ]ToRnAdO[

    ]ToRnAdO[
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    29 Ago 2006
    Mensagens:
    2,554
    Local:
    Vila Real de Sto António
    A concordar em 100%!!

    Mas existe um velho ditado: 'Quando a esmola é de mais o podre desconfia'!

    Contudo, a falta de consistencia na informação e cultura economica faz com que assim o aconteça.. tudo é bom, tudo é demais!!
    Este é o momento de Tres crises:

    Crise Imobiliaria: Que faz baixar os preços de um bem precioso: neste caso o tecto de muitos;

    Crise financeira: Que faz perder poupanças bancarias e estagnar as mesmas de quem poupa á muito as mesmas.

    Crise de emprego: Quem o tem certo poderá eventualmente investir, mas se o tiver tambem como certo e um salario não tao adequado NÃO CRIAR MAIS CREDITOS;


    Mas não pensar (mais um erro) que isto vai continuar a descer preços... Não vai!! esta a bater no fundo mas... pouco mais lá falta!!;)

    Se é para investir com segurança É AGORA!!;)
     
    Collapse Signature Expand Signature
  5. ]ToRnAdO[

    ]ToRnAdO[
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    29 Ago 2006
    Mensagens:
    2,554
    Local:
    Vila Real de Sto António

    Esse momento está a chegar... pois o comerciante está já a lidar á justa com os preços e niveis de retorno (lucros)!! São os minimos!

    Muitos a perder dinheiro já... pois se a situação esta a ficar nestes termos teremos mais mes menos mes uma inversão...Pois o mercado satura de tanta saturação dos mesmos...

    Deverá acontecer uma quebra se assim acontecer...uma quebra que nesse sentido deverá ser recompensada no futuro!

    Pois nós ser humanos temos tendencia de seguir os mesmo criterios de habituação tal como a formiga!

    Por isso o investimento é nesseçario, pois o periodo é optimo... Dinheiro gera Dinheiro!!

    Se não se investir neste futuro bem proximo...será um erro no meu entender!! como diz o povo: depois querem e já não há!!;)
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página