MeteoGlobal



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Excelente trabalho!

Parabéns IM!:thumbsup:

Para enviar relatos não é preciso inscrição certo?
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Antes de mais os meus parabéns por este dia histórico para a meteorologia em Portugal (mais um este ano). É com grande entusiasmo e alegria que assisto a esta abertura do IM para com o comum cidadão de uma forma geral e para connosco amadores da meteorologia de uma forma particular.

Estou a ler tudo atentamente e já houve por ali um senão que não me agradou nada, podendo fazer alguns de nós recuar perante o projecto. E que de seguida passo a citar:


O utilizador, com a inserção de conteúdos no site, quer sejam comunicados, relatos, fotografias, vídeos ou outros, transfere todos os direitos de autor ou de propriedade intelectual sobre os mesmos para o Instituto de Meteorologia, I. P.

Isto foi retirado da página de Avisos Legais, no capítulo que tem como título: Direitos de Autor e de Propriedade Intelectual.

Eu vejo com bons olhos esta abertura e aplaudo entusiasticamente este projecto, mas não acho nada saudável e desinteressado o que este ponto refere e foca com clareza. Pois significa que todas as fotografias ou filmes que cada um de nós tiver efectuado deixam de nos pertencer legalmente e passa o IM a ser o seu "dono". :nono:

Não sei se já tinham reparado neste ponto? MAS já agora gostava de ler aqui as vossas opiniões sobre o tema! ;)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Sinceros parabéns ao IM pela excelente iniciativa! :)

Obviamente parabéns a todos nós pelo impulso que demos a ela, por acção da nossa paixão!

Mas atenção que novos desafios se levantam. O IM ao fazer isto coloca-nos à frente um enorme desafio! A nossa responsabilidade aumenta: Temos obrigação de ser cada vez mais rigorosos, mais sérios e mais honestos em prol de um serviço amador meteorológico cooperante e credível. Só a seriedade pode contribuir verdadeiramente para um espírito de serviço "público" meteorológico de qualidade!

Mas agora celebremos pois tão boa notícia :)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Que venham os fenómenos severos para eu poder relatar :pray:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Estou a ler tudo atentamente e já houve por ali um senão que não me agradou nada, podendo fazer alguns de nós recuar perante o projecto. E que de seguida passo a citar:

Isto foi retirado da página de Avisos Legais, no capítulo que tem como título: Direitos de Autor e de Propriedade Intelectual.

Eu vejo com bons olhos esta abertura e aplaudo entusiasticamente este projecto, mas não acho nada saudável e desinteressado o que este ponto refere e foca com clareza. Pois significa que todas as fotografias ou filmes que cada um de nós tiver efectuado deixam de nos pertencer legalmente e passa o IM a ser o seu "dono". :nono:

Interessante projecto, mas não deixa de ser um pouco estranha a existência desta condicionante, na medida em que ao apelar à boa vontade através do acto voluntário do cidadão comum, permitindo que este se expresse ou testemunhe das diversas formas acerca das condições meteorológicas onde se encontra, estar sujeito a ter que omitir o protagonismo que a meu ver lhe é legítimo, penso que este ponto carece de um esclarecimento por parte do site no sentido de apresentar uma razão que justifique esta norma.
À semelhança do que acontece aqui no fórum, para além de algumas imagens e pouco mais, até à data a maioria das minhas participações são na forma escrita, o que não significa que o ainda que limitado conteúdo gráfico postado tivesse que ser apresentado sob o cunho da entidade hospedeira!
Estarei equivocado? Espero que sim, pelo menos para que isto abra espaço para o devido esclarecimento.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá boa tarde

O Meteoconstancia também já está registado.

Considero, um grande passo, este que o I.M. deu.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Antes de mais os meus parabéns por este dia histórico para a meteorologia em Portugal (mais um este ano). É com grande entusiasmo e alegria que assisto a esta abertura do IM para com o comum cidadão de uma forma geral e para connosco amadores da meteorologia de uma forma particular.

Estou a ler tudo atentamente e já houve por ali um senão que não me agradou nada, podendo fazer alguns de nós recuar perante o projecto. E que de seguida passo a citar:




Isto foi retirado da página de Avisos Legais, no capítulo que tem como título: Direitos de Autor e de Propriedade Intelectual.

Eu vejo com bons olhos esta abertura e aplaudo entusiasticamente este projecto, mas não acho nada saudável e desinteressado o que este ponto refere e foca com clareza. Pois significa que todas as fotografias ou filmes que cada um de nós tiver efectuado deixam de nos pertencer legalmente e passa o IM a ser o seu "dono". :nono:

Não sei se já tinham reparado neste ponto? MAS já agora gostava de ler aqui as vossas opiniões sobre o tema! ;)

Concordo!O projecto é bom,é de louvar esta iniciativa:thumbsup:...contudo perante esta condicionante algo estranha:huh: não sei não...ia-me registar , mas depois de ler isto excusado será dizer que já não vou...A não ser que as coisas sejam bem esclarecidas nesse capitulo de direitos de autor....A fotos que faço são única e exclusivamente minha propriedade eu é que possuo os ficheiros em tamanho original saídos da máquina, mais ninguém..... a não ser que ceda os direitos totais a alguém, de livre vontade, e por escrito...