Para o texto é necessário respeitar o seguinte, segundo o site do provedor da rtp:
Normas para a sua Mensagem
Para nos ajudar a proceder a um tratamento mais eficaz das questões que pretende colocar, pedimos-lhe que leia atentamente as seguintes indicações.
O Provedor do Telespectador recebe todas as suas críticas, dúvidas, sugestões ou felicitações sobre a Programação ou sobre a Informação das Estações do Serviço Público de Televisão.
Mas apenas aceitará tratar mensagens escritas, já que escrever significa ter reflectido um pouco mais e, desse modo, sintetizar…
Caso contrário, a Mensagem não segue.
Para que o Telespectador veja o seu assunto tratado (e porventura até apresentado na Voz do Cidadão, deve preencher, tanto em mensagens enviadas por Fax como por Correio Postal, todos os campos de identificação assinalados, tal como é exigido no contacto por e-mail.
De modo a que possamos contactá-lo de volta não se esqueça de indicar, designadamente, Nome, Localidade de Residência, Telefone e endereço de Fax ou Correio Postal.
É também muito importante mencionar a Estação e o nome do Programa, bem como a Data e a Hora de emissão a que a mensagem se refere.
De modo a poder dar resposta a um maior número de correspondentes, apelamos à capacidade de síntese do Telespectador: por isso, não serão aceites mensagens manuscritas com mais de uma página, nem e-mails com mais de 450 palavras (~2200 caracteres).
Reveja o seu texto…
Vale a pena rever o texto antes de enviar a mensagem. O Provedor não aceita desenvolver temas apresentados com linguagem insultuosa ou mensagens não devidamente identificadas.
Desde que assinalado, o pedido de reserva quanto à identidade pública do correspondente será respeitado.
Classifique sempre a sua Mensagem
Finalmente, para nos ajudar a proceder a um tratamento mais eficaz das questões, pedimos-lhe que classifique sempre a sua mensagem numa das seguintes categorias:
º Crítica
º Dúvida
º Sugestão
º Satisfação
A mensagem deverá ser enviada depois para:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php
Normas para a sua Mensagem
Para nos ajudar a proceder a um tratamento mais eficaz das questões que pretende colocar, pedimos-lhe que leia atentamente as seguintes indicações.
O Provedor do Telespectador recebe todas as suas críticas, dúvidas, sugestões ou felicitações sobre a Programação ou sobre a Informação das Estações do Serviço Público de Televisão.
Mas apenas aceitará tratar mensagens escritas, já que escrever significa ter reflectido um pouco mais e, desse modo, sintetizar…
Caso contrário, a Mensagem não segue.
Para que o Telespectador veja o seu assunto tratado (e porventura até apresentado na Voz do Cidadão, deve preencher, tanto em mensagens enviadas por Fax como por Correio Postal, todos os campos de identificação assinalados, tal como é exigido no contacto por e-mail.
De modo a que possamos contactá-lo de volta não se esqueça de indicar, designadamente, Nome, Localidade de Residência, Telefone e endereço de Fax ou Correio Postal.
É também muito importante mencionar a Estação e o nome do Programa, bem como a Data e a Hora de emissão a que a mensagem se refere.
De modo a poder dar resposta a um maior número de correspondentes, apelamos à capacidade de síntese do Telespectador: por isso, não serão aceites mensagens manuscritas com mais de uma página, nem e-mails com mais de 450 palavras (~2200 caracteres).
Reveja o seu texto…
Vale a pena rever o texto antes de enviar a mensagem. O Provedor não aceita desenvolver temas apresentados com linguagem insultuosa ou mensagens não devidamente identificadas.
Desde que assinalado, o pedido de reserva quanto à identidade pública do correspondente será respeitado.
Classifique sempre a sua Mensagem
Finalmente, para nos ajudar a proceder a um tratamento mais eficaz das questões, pedimos-lhe que classifique sempre a sua mensagem numa das seguintes categorias:
º Crítica
º Dúvida
º Sugestão
º Satisfação
A mensagem deverá ser enviada depois para:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php