Pilha da Vantage Vue

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Nonnu 16 Abr 2014 às 15:36.

1. Nonnu

Nonnu
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    11 Jan 2009
    Local:
    Barreiro (Quinta da Lomba) 45 mt
    Boas...

Tenho a minha Vantage Vue a 50 dias

Hoje de manha quando acordei qual não é meu espanto
    as 3 da manha marcou temperaturas mínimas de -68 graus e máximas de +76 graus tudo no exterior

deixou de receber dados das 3 da manha ate as 8 da manha

agora diz na consola... mensagem... pilha do transmissor fraca

fui ao telhado retirei a duraceel que veio de origem la da holanda já colocada

e estava completamente descarregada, nem um led acende

bem fui comprar outra e já coloquei

Minha questão é... a pilha so dura 50 dias ??????

impressão minha ou já vi membros aqui dizerem que a pilha chega a durar 3 anos

em prencipio o painel solar esta optimo, pois as 9 da manha ela começou a enviar dados.

bem agora comprei uma pilha da treta, so para testar, se ela durar pouco, tenho de enviar isto para a holanda :(

Abraço a todos

Collapse Signature Expand Signature
  2. Sanxito

Sanxito
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Santa Marta do Pinhal - Corroios
    Boas.
    Realmente estranho, tenho a minha estação desde Janeiro de 2012 e comecei por utilizar a duracell que vinha no pack e só voltei a comprar outra passado mais de 1 ano. Até à data, em 2 anos e 3 meses estou na 2ª pilha.
    Mas acho realmente estranho não teres reparado em nenhum aviso de bateria fraca, porque na consola recebes essas informações.
    Abraço

3. Nonnu

Nonnu
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    11 Jan 2009
    Local:
    Pois a menssagem apenas apareceu hoje (ja a pilha estava na sucata)

Bem vou beneficio da duvida e vou ver quanto tempo esta pilha nova dura

Alias, vamos se ela hoje de noite trabalha
    Na volta avariou e descarregou a pilha, e se assim foi, logo de noite nao vai trasmitir dados
    Ou entao daqui por uns dias arrebenta com esta pilha nova

Vamos ver....

4. Nonnu

Nonnu
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    11 Jan 2009
    Local:
    Curioso...
    ja coloquei a pilha nova a mais de 2h atras e continua a dar a menssagem na conssola de pilha fraca

ehheehh

ca para mim....

acontece as melhores marcas tambem... (avariarem)

5. Zapiao

Zapiao
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Coimbra - 135m alt.
    Por isso que é fundamental ter SEMPRE em casa um medidor de pilhas ou entao o melhos dos 2 mundos que é o multimetro. Essa pilha pode ter vindo ja com meia carga.

Ainda hoje recebi 2 de 9V via Ebay e fui logo medir a voltagem delas. Fica a dica.;)

6. Miguel96

Miguel96
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    13 Fev 2011
    Local:
    Espinho, Aveiro ( 450 mts da praia) Altitude:16 mt
    Eu comprei a minha Davis Vantage Vue no dia 12 de Março de 2012 e nunca troquei a pilha. Já cheguei a ler algumas vezes na consola pilha fraca nos dias prolongados de céu encoberto, mas como a estação tem painel solar evita de andar a trocar de pilhas.

7. lsalvador

lsalvador
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Alhos-Vedros / Tomar
    Não sei se as pilhas da vp2 são iguais, mas a minha durou mais de 3 anos, Junho de 2010 ate Dezembro de 2013.

Nota, não vinha montada, vinha embalada para a colocar no sitio.

8. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre / Lisboa
    Acho que demora algumas horas a fazer reset ao estado da bateria. É fazer referência ao manual ou a uma pesquisa na net, mas já ouvi falar de algo assim. :)

9. Sanxito

Sanxito
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Santa Marta do Pinhal - Corroios
    É verdade, o spider tem razão, demora algumas horas até que a informação desapareça.
    Cumprimentos

10. Nonnu

Nonnu
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    11 Jan 2009
    Local:
    Boas
    Obrg pelas respostas desde já...

Bem, ontem já me estava a enervar a mensagem de pilha fraca, como não desaparecia, desliguei a consola da corrente, tirei pilhas, voltei a colocar pilhar, liguei a corrente, e prontos, mensagem desapareceu.
    Tenho a dizer, que passou a noite e tudo correu bem, ate ver, a vantage vue não esta avariada
    Mas...
    Aconteceu algo...
    Ou a pilha que veio la da holanda já colocada na Vantage, era usada
    Ou a pilha tinha defeito e so durou 50 dias
    Ou a vantage esta a consumir a pilha mais rapidamente do que devia, e a ser isto, ela ira consumir esta pilha nova no mesmo tempo (40 a 50 dias)
    Se assim for, terei de enviar para la a Vantage vue para garantia

Mas..
    Partindo do pressuposto que seria a pilha e não a Vantage vue a ter problemas...

Bem desde já claro, a loja online devia ter mais atenção nas pilhas que coloca
    E a outra coisa que devia ter acontecido e não aconteceu foi a vantage vue deveria ter dado a mensagem de pilha fraca antes desta acabar e não depois desta acabar

Posto isto...
    fiquei muito chateado, pois a pilha berrou durante a noite e a vantage passou-se
    leu temperaturas negativas de -68 graus e positivas de 76 graus, ate que prontos deixou de receber leituras (pilha esgotou)

Ora esta situação levou a que fica-se com máximos memorizados na consola, ridículos e tive de os apagar manualmente

Apagar os máximos e mínimos da temperatura e humidade chill, dew e heat(diários(do dia em questão) mensais e anuais)
    Ora la se foi o historial da temperatura e humidade e dew e heat e chill que tinha na consola

Por acaso isto aconteceu eu tenho a consola á 1 mês e pouco, mas se voltar a acontecer daqui por 1 ano (a pilha esgotar e a consola so avisar depois de ficar sem carga)
    possivelmente voltara a dar leituras erradissimas
    e terei de apagar manualmente novamente e la se vai esturial de temperatura de meses, ou mesmo anos

Esta situação desagradou-me bastante acreditem

Vamos esperar que não se repita...

Obrigado e desculpem o texto grande mas foi para explicar tudo certinho direitinho

Abraço

11. lsalvador

lsalvador
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Alhos-Vedros / Tomar
    O cabo do painel solar esta bem ligado ?

12. Nonnu

Nonnu
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    11 Jan 2009
    Local:
    Se não estivesse, ontem quando pilha acabou as 3 da manha, ela não voltaria mais a funcionar
    e era 8 e tal da manha, veio o sol, e pimba, a receber dados
    e mesmo quando retirei a pilha velha, eram 14h e teve sem pilha ate as 16:30h se painel não funciona-se ou estivesse mail ligado, ela não funcionava (não transmitia dados)

13. CptRena

CptRena
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2011
    Local:
    Gafanha da Encarnação, Aveiro
    Normalmente as pilhas trazem data de validade. Não tinha já ultrapassado na pilha velha que retirou?
    E como o lsalvador disse da estação dele, supostamente as pilhas não deviam vir instaladas, ou então terem um bloqueador para não estarem a descarregar. Já basta a própria taxa de descarga delas para as consumir.

14. Nonnu

Nonnu
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    11 Jan 2009
    Local:
    Sim por acaso reparei na validade da pilha, e estava dentro da validade
    ela ja vinha montada na vantage vue, bem como na consola.. vinha ja tudo a funcionar dentro da caixa
    achei estranho, mas pensei... bem esta loja virtual funciona mesmo bem, antes de enviarem o material
    testam tudo antes... ate mandam tudo ja ligado para o cliente ver que foi testado...!!!
    A questao é que na volta colocaram pilhas ja usadas :-))
    Ou entao a vantage esta a conssumir a pilha rapidamente
    agora com pilha nova esta tudo a trabalhar bem
    o tempo dirá se era da pilha ou se é da vantage
    se for da vantage, daqui por um mes e meio mais ou menos estarei a dar vida a este topico outra vez
    se for da pilha, bem entao esta nova pilha ira durar 1 ou 2 anos ( como é normal nos restantes membros do forum que tem vantage) e.... porreiro tudo estará bem ;-)

15. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Moscavide / Degracia
    Tudo depende do estado da placa solar. E apesar de a minha já estar bastante consumida pelo sol directo, a pilha está a durar uma média de 2 anos, por vezes mais.

Partilhar esta Página