Previsões segundo os Modelos - Março 2007

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Acabei de ver o Boletim Catalão! Fiquei :( :( :( A precipitação não chega cá! Nem ao norte! Mapas bem esclarecedores! Frio sim, chuva nem vêla... Mais uma vez ao lado! Nevará certamente e com intensidade na parte Nordeste da Peninsula! Maldito AA!:sad: :sad: :sad:

Eu nao te queria desiludir mas já desconfiava... Já baixaram a previsão precipitação para 5%.... Para dezembro há mais....
 


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
bem la frio parece vir fora de epoca.. agora precipitaçao, parece-me realmente pouco provavel.. espere-se mais 1 pequeno milagre, ou 1 pequena depressao que se forme no sitio certo por milagre na altura certa, afinal nos episodios recentes foi algo do tipo, apenas previsto pelos modelos a 2/3 dias..mas mm assim parece-me mais que seco:unsure:
no weatheronline, dao previsao de neve um dia desta semana que vem em Palma de Maiorca! :eek: quase em Abril, ao nivel do mar! sacanas :sad:
mas acho que desta vez, nem grande parte de espanha vai ter nada de especial a nao ser frio.. so se for mesmo para os lados do mediterraneo.. mas vamos ver os desenvolvimentos..
ah e para frança da bastante neve..
ai se esta entrada fosse ha 1 mes atras.. :rolleyes:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Vai ser interessante o choque térmico que as pessoas vão sentir, então se o episódio vier acompanhado de vento forte...
E preparem-se que frio fora de época só pode ser por causa do AG... vai ser a explicação oficial :lol:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
oh, que tem isso a ver?
nao é argumento nem contra-argumento :p

rozzo, estava a brincar!!
Como agora tudo o que acontece de mal, segundo a comunicação social (influenciada não sei por quem :unsure:) é culpa do AG...
 
M

Membro excluído 274

Ola amigos, hoje na meteo da TVE ja poem neve em toda a metade norte peninsular, até Madrid! Assim nem sei o que pensar! Cotas: 100/300m na Cordolheira Cantabrica, 300/500 no resto do norte e 800 no Sistema Central! Olhem já nem digo mais nada! Frio é certinho! Queda de até 10 graus nas temp de domingo pra segunda!:cold: :cold: :cold:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Ola amigos, hoje na meteo da TVE ja poem neve em toda a metade norte peninsular, até Madrid! Assim nem sei o que pensar! Cotas: 100/300m na Cordolheira Cantabrica, 300/500 no resto do norte e 800 no Sistema Central! Olhem já nem digo mais nada! Frio é certinho! Queda de até 10 graus nas temp de domingo pra segunda!:cold: :cold: :cold:

pelo menos já metem alguma precipitação muito débil, vamos esperar para ver se ao menos vemos cair uns aguaceiros de neve ;)
3zuneig.jpg
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Neste tipo de situação, com fluxo de Norte, a neve vai ser mais abundante nos locais do costume, ou seja no nordeste da Península. Por aqui, as hipóteses são quase nulas. Teremos uns dois ou três dias com mínimas inferiores a zero e máximas por volta dos 10ºC. Como já é Primavera, pode ser que se formem alguns cumulus a sul das montanhas e deixem cair uns pingos :(
 
M

Membro excluído 274

Ya Dan, és transmontano como eu, sabes como é, o mais certo é amanhecer com o ceu limpo, aumentando a nubolosidade durante a tarde a ao final do dia voltam a desaparecer e "cai" uma geada! Pelo menos nestas situações em Chaves é o mais comum acontecer! Penso que em Bragança será igual! Poderá nevar em Puebla de Sanabria, A Gudiña! E na metade norte da Galiza como da ultima vez que caíram em LUGO até 70 cm e em Tras os Montes nada!!!:sad: :sad: :sad:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Ya Dan, és transmontano como eu, sabes como é, o mais certo é amanhecer com o ceu limpo, aumentando a nubolosidade durante a tarde a ao final do dia voltam a desaparecer e "cai" uma geada! Pelo menos nestas situações em Chaves é o mais comum acontecer! Penso que em Bragança será igual! Poderá nevar em Puebla de Sanabria, A Gudiña! E na metade norte da Galiza como da ultima vez que caíram em LUGO até 70 cm e em Tras os Montes nada!!!:sad: :sad: :sad:

Eu acho que aqui ainda é menos provável que aí, na região de Chaves. Se cair alguma coisa em território nacional será mais para esse lado e nas serras do noroeste.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
rozzo, estava a brincar!!
Como agora tudo o que acontece de mal, segundo a comunicação social (influenciada não sei por quem :unsure:) é culpa do AG...

yep, nisso tens razao! realmente é verdade.. ve-se nos media comentarios as variaçoes mais normais do clima, em que a culpa é das alteraçoes climaticas, aquecimento global, blabla..e vindo de quem nada percebe :lmao:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas, será difícil haver qualquer tipo de precipitação no Nordeste Transmontano, eu acho que apenas poderam cair alguns flocos na Sanábria. Nós por Bragança vamos olhando para a natureza e verificamos claramente que já estamos em plena Primavera.




Ficam aqui algumas imagens do local onde trabalho...não é neve mas também têm uma grande beleza...



Esqueçam o Inverno temos aí a Primavera em força.

 
M

Membro excluído 274

Eu acho que aqui ainda é menos provável que aí, na região de Chaves. Se cair alguma coisa em território nacional será mais para esse lado e nas serras do noroeste.

Sim concordo, graças as grandes montanhas que cá temos as nuvens descarregam cá grande quantidade de água! Mas já vi acontecer o contrário! Não sou ganancioso, ficaria mto feliz se nevasse em toda a região ou pelo menos na Terra Fria! Sou da Região de Monforte? Conhecem Brigantinos???
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Sim concordo, graças as grandes montanhas que cá temos as nuvens descarregam cá grande quantidade de água! Mas já vi acontecer o contrário! Não sou ganancioso, ficaria mto feliz se nevasse em toda a região ou pelo menos na Terra Fria! Sou da Região de Monforte? Conhecem Brigantinos???

Eu não conheço. Nessa zona conheço mais ou menos Chaves e a zona do Barroso( Montalegre, Boticas). Mas estou totalmente de acordo com o que o Dan disse, a probabilidade de haver precipiação é maior nessa zona do que no Nordeste Transmontano...