Salmoura para derreter neve e gelo no IP4 de forma mais eficiente e económica

Tópico em 'Media' iniciado por Vince 28 Nov 2010 às 20:13.

1. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    A propósito da neve e das estradas, a semana passada li que uma concessionária este ano vai usar uma estratégia diferente, usando salmoura:

2. Dan

Dan
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (675m)
    Parece uma solução interessante. Ainda hoje assisti a várias passagens de um limpa-neves a espalhar sal e é bem verdade que as partículas de sal gema podem ser facilmente projectadas para fora da estrada com a passagem dos veículos. Mas se apresentam esse problema, também têm algumas vantagens. Pelos vistos é um petisco para alguns animais. Hoje, numa estada da Sanábria, umas 5 ou 6 enormes vacas entretinham-se a comer o sal no meio da estrada e nada as fez dali sair :D

Collapse Signature Expand Signature
  3. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
  4. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Re: Comunicação social

Alguém que me faculte o e-mail do senhor Comandante, que não hesitarei em perguntar-lhe qual o fundamento para aquela afirmação.

Até pode vir a ser um Inverno sem neve (não é isso que está em causa), mas aquela afirmação não deixa de intrigar-me, porque parece claro que foi proferida com base noutra qualquer informação que o senhor Comandante obteve de determinada fonte.

Aguardo que alguém me faculte o seu e-mail. Obrigado. ;)

Partilhar esta Página