Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2011

Estado
Fechado para novas mensagens.

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Boa tarde.
Acabou de cair um aguaceiro fraco pelo Funchal, com a temperatura de 2,3ºC no Areeiro as 14h é bem provável que la cima tenha caído algo "solido".
Ontem a zona Oeste levou forte "rega" como já tinha referido, orografia "no seu melhor".

Não havendo prejuízo chuva é sempre bem vinda :)
 


Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Segundo as imagens de satelite, as próximas horas promete. :rain::trovao:
2ahforn.jpg


Aguardemos!:)
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
A mínima de hoje foi de 12ºC, actualmente a temperatura esta nos 13,3ºC com uma HR de 86%, o vento esta calmo de NW, a precipitação foi de aguaceiros fracos a moderados com uma acumulação desde às 00h de 15,4mm. Caiu granizo nas zonas intermédias da ilha e de forma de neve nos picos mais altos da ilha segundo alguns relatos.

Penso que nesta madrugada vou bater o meu record de mínima, vamos lá ver. Amanha haverá sol e a atmosfera tende a estabilizar-se nas próximas horas, mas já na 2º f ou 3ºf haverá novidades enquanto os períodos de chuva. A acumulação deste mês vai pelos 81,3mm, mas com as precipitações que se esperam para a semana, chegarei a média deste mês.

A Temperatura máx não ultrapassou os 18ºC, ficou-se pelos 17,7ºC, foi um dia de inverno e de frio para o nosso padrão normal.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
A mínima de hoje foi de 12ºC, actualmente a temperatura esta nos 13,3ºC com uma HR de 86%, o vento esta calmo de NW, a precipitação foi de aguaceiros fracos a moderados com uma acumulação desde às 00h de 15,4mm. Caiu granizo nas zonas intermédias da ilha e de forma de neve nos picos mais altos da ilha segundo alguns relatos.

Penso que nesta madrugada vou bater o meu record de mínima, vamos lá ver. Amanha haverá sol e a atmosfera tende a estabilizar-se nas próximas horas, mas já na 2º f ou 3ºf haverá novidades enquanto os períodos de chuva. A acumulação deste mês vai pelos 81,3mm, mas com as precipitações que se esperam para a semana, chegarei a média deste mês.

A Temperatura máx não ultrapassou os 18ºC, ficou-se pelos 17,7ºC, foi um dia de inverno e de frio para o nosso padrão normal.

Uma mínima de 12ºC e uma máxima de 17,7ºC para mim não é Inverno, mas para aí deve ser o melhor que têm, não?
 

figueira

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
90
Local
Funchal
Boa noite é verdade hoje foi um dia frio mesmo de ontem para hoje estava muito frio. Amigo quanto as novidades da proxima semana quanto a chuva é com muita quantidade?
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa noite.
Dia marcado por uma chuva persistente que logo me desmotivou a não subir até ao Paul da Serra ( zona da bica da cana) para ver se havia algum granizo ou neve.... :sad:
A temperatura máxima não passou dos 12,2 ºc
Agora sigo com 8,7ºc e estou me aquecendo bebendo "poncha" :lmao:
Houve acumulação de granizo pelo Pico do Areeiro:
164390_1778696276638_1516336224_31793592_272161_n.jpg

In "cantinho da Madeira"

Mais fotos no seguinte site:
http://www.cantinhodamadeira.net/
 
Estado
Fechado para novas mensagens.