Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012



Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Atenção!!!

WgYRq.jpg


aHtuH.jpg


Se os cálculos dos satélites tiverem corretos... :shocking:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Penso não valer a pena colocar imagens de satélite dessas quando hoje excepcionalmente (devido ao Invest92L) temos produtos de melhor qualidade para acompanhar a situação.

http://rammb.cira.colostate.edu/products/tc_realtime/storm.asp?storm_identifier=AL922012

http://tropic.ssec.wisc.edu/real-ti...m=4&img=1&vars=11111000000000000000000&loop=0

Bom, o que eu posso relatar é que as trovoadas continuam e já está começando a chover com mais intensidade, mas até que não é assim muita.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bom, o que eu posso relatar é que as trovoadas continuam e já está começando a chover com mais intensidade, mas até que não é assim muita.

Como disse mais acima, aí devem estar apenas a levar com a "bigorna", e não a parte mais activa das células. É preciso ir acompanhando as coisas com atenção mas com calma também.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
Bom, o que eu posso relatar é que as trovoadas continuam e já está começando a chover com mais intensidade, mas até que não é assim muita.

A trovoada anda entre S.Maria e S.Miguel..ainda consegui ver alguns relampagos interessantes junto ao aeroporto :D

Sismos, trovoada, chuva, alertas vermelhos meteorológicos.. noite intensa:huh:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,651
Local
Açores
Por Ponta Delgada, só esporadicamente ouço relâmpagos e a chuva está a aumentar de intensidade.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Neste sistemas normalmente depois de bem carregado o céu um forte trovão dá inicio as chuvas fortes.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Se começar a chover com a intensidade calculada pelos satélites, sendo a primeira eumetsat e a segunda goes a quantidade de precipitação atingirá valores elevados sobre a ilha de ponta delgada.

Ambas as imagens é de cálculos através da medida dos satélites.