Seguimento Europa 2014



Kevin_

Cumulus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
126
Local
Wahlhausen - Luxemburgo (499m)
Mais uma noite de fiasco. Não acumulou praticamente nada, apenas um pouco nos telhados e relvados, mas nada de significativo que devera desaparecer ao longo da manha.
Brutal subida da Temperatura a 850Hpa para os próximos dias nas horas de maior precipitação, derretendo a neve para chuva ou chuva gelada... enfim.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,123
Local
Genval, Bélgica
Bom por aqui não posso dizer que tenho sido um fiasco até porque a minha app do telemóvel que mostrou ser extremamente precisa na primeira e única vez que nevou nunca previu neve. Penso que por volta das 11 da noite tenha caída alguma água-neve mas de resto nunca mais choveu e a temperatura ficou quase sempre pelos 1/2ºC. Por água 4ºC. Segundo o GFS a partir de segunda a cota de neve ficará sempre a 0 metros, não há é grande precipitação prevista. A minha esperança agora é para Domingo à noite.
 

Kevin_

Cumulus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
126
Local
Wahlhausen - Luxemburgo (499m)
Os modelos também não sabem bem ao certo o que vai acontecer nos próximos dias. Cada saída que sai, é bastante diferente da anterior...
Até os modelos estão com dificuldades em dar previsões.
Aguarda-se a neve para a noite de amanha, a ver vamos...
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Ainda que o inverno esta sendo temperado na Europa Central, em Chamonix (Alpes franceses 1050 metros) a neve sobre o solo ja quase 3 meses sem derreterse.

 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,123
Local
Genval, Bélgica
Os modelos também não sabem bem ao certo o que vai acontecer nos próximos dias. Cada saída que sai, é bastante diferente da anterior...
Até os modelos estão com dificuldades em dar previsões.
Aguarda-se a neve para a noite de amanha, a ver vamos...

Pois de facto os modelos andam completamente desorientados. Mas segundo as últimas previsões vem lá muito frio a partir da próxima semana com temperaturas mínimas a chegar aos -4 e -5. Por aqui não há previsão de chuva para amanhã. Veremos como se sairá Domingo e Segunda. Neste momento 2ºC. A noite promete ser fria.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ja ha alguma neve em Bucareste,nos próximos dias ela vai cair em força.

Neste momento neve fraca e -6ºC.

35l7slv.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Felipe Freitas

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,123
Local
Genval, Bélgica
Sera que jà cai neve na Holanda/Belgica?
Neste momento estão 0,7C e deve começar a nevar por volta das 21:00

Por aqui nada de neve. Hoje duvido muito que ela caia a não ser nos locais habituais. Aliás continua sempre a ser adiada a queda de neve. Apesar de tudo a semana deverá ser bem fria. Neste momento 3ºC.