Seguimento Europa 2015

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,715
Local
Açores
Muita instabilidade nos Balcãs:

p3cNGi4.jpg


yCqetyw.gif
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Parece ter sido um evento muito significativo em Tbilisi que ainda não temos muita informação. Tenho procurado info mas não encontro. No Sat24 ainda se vê boas células por lá...
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Parece ter sido um evento muito significativo em Tbilisi que ainda não temos muita informação. Tenho procurado info mas não encontro. No Sat24 ainda se vê boas células por lá...

Há uns dias atrás (Mon 18.24), intrigado pela falta de informação, sem rigor, começava a traçar umas linhas de água sobre um mapa topográfico com uma escala menor (com maior detalhe) tornando mais fácil de visualizar as curvas de nível para explicar a alguém minha conhecida que vive em Tbilisi por onde a água escorre e que as inundações poderiam ter pouco a ver com a chuva na cidade àquela hora e ter tido origem noutro lugar. Como não conheço o lugar, limitei-me à area envolvente do Zoo que passava nas notícias. As montanhas são mais altas (1400m), as linhas de água prolongam-se, mas como era um rascunho, feito em segundos, só para dar uma ideia, não dei importância.

QulYZWg.png



Hoje, encontrei o seguinte vídeo que revela o que terá acontecido:

 
  • Gosto
Reactions: MSantos e StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,690
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Dia de Sol e céu pouco nublado aqui em Palencia, mas não esteve calor a máxima andou pelos 21ºC, ao longo do dia esteve sempre algum vento de Norte com rajadas.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,690
Local
Aveiras de Cima
Buenas! :D


Aqui pela Meseta tivemos um dia com algum calor (não muito), com muito Sol e céu limpo, a máxima foi de 25ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,690
Local
Aveiras de Cima
Buenas tardes!

Aqui em Palencia hoje tivemos um dia de calor, com Sol e céu limpo, a esta hora ainda estão 30ºC, e a máxima foi de 32ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,690
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Dia de calor aqui em Palencia até ao meio da tarde, altura em que as nuvens convectivas começaram a encobrir o céu, no final da tarde tivemos direito a alguns trovões e algumas rajadas de vento forte que levantaram o lixo no ar, no entanto não caiu qualquer chuva na cidade, nem um pingo que tivesse dado conta. Além disso, aconteceu uma coisa curiosa durante esta trovoada, que passou ao lado e não deixou chuva nenhuma, pois apesar de não ter chovido, sentia-se o cheiro a terra molhada como se estivesse a chover, ou seja suponho que vento deve ter trazido o cheiro a terra molhada das zonas a aqui perto em que estava a chover, acho que nunca tinha visto isto acontecer.