Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2016



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Boas...o sol já se foi :rolleyes:,mas o bafo ainda em força :sweat:,com 34.6ºC :calor: e vento fraco.

Sei de quem passou umas noites junto ao Vale do Tejo (mas no distrito de Castelo Branco) onde é hoje a zona do Parque Natural (mas não sei se foi mesmo no fundo do vale ou se foi numa zona de encosta) e o calor à noite, era enorme (quase inacreditável!).
Realmente e ainda há pouco tempo, lembro-me de ter atravessado (durante a noite) parte do distrito de Castelo Branco em direção a Portalegre (naquela fase de noites muito quentes em Portalegre), e foi em algumas partes do Sul do distrito de Castelo Branco, que senti um calor mais intenso e não em Portalegre. Também me lembro que passei pela cidade e era até fresquinha em comparação com aquelas localidades.
 
Última edição:

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Por aqui a máxima atingiu os 35,4°C (a mais alta dos últimos dias). Entretanto, estão 27,4°C, o vento está moderado de Oeste e alguma nebulosidade média vai entrando também pelo mesmo quadrante.
A partir de amanhã tentarei reportar de Pedrógão Grande, se tiver tempo.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,678
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Dia muito quente hoje aqui pela Beira Interior Norte, a máxima foi superior a 37ºC segundo a estação oficial do IPMA em F.C. Rodrigo.

Amanha também deverá ser um dia quente, mas deverão aparecer algumas nuvens de desenvolvimento vertical e quem sabe uns aguaceiros...